Notícias

Sessão solene em homenagem a Campanha Fraternidade 2019

08/04/2019
Por  Verlindo


A Câmara dos Deputados do Distrito Federal realizou, no dia 8 de abril, a sessão solene para homenagear a Campanha da Fraternidade de 2019 que tem como tema “Fraternidade e Políticas Públicas” e o lema “Serás libertado pelo direito e pela justiça” (Is 1, 27).

A solenidade foi presidida pelos Deputados Distritais Cláudio Abrantes, Jaqueline Silva, Arlete Sampaio e contou com a presença da Deputada Federal Erika Kokay. Na oportunidade foi homenageado o arcerbispo metropolitano de Brasília e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil Dom Sérgio da Rocha.

Nas falas dos deputados foram recordadas as palavras do Papa Francisco sobre a importância da participação dos leigos cristãos nas políticas públicas e citados os documentos da igreja que reafirmam o compromisso com os mais pobres, com a cidadania, com as relações sociais pautadas na fraternidade como sinal de fé.

Helio Ducard, coordenador da Campanha da Fraternidade 2019, na arquidiocese de Brasília, destacou que os legisladores devem estar sensíveis aos graves problemas que afligem diversos setores da sociedade, como por exemplo: a saúde, a educação, a segurança pública, entre outros.

A solenidade contou com a presença de representantes das escolas católicas de Brasília e da ANEC com Irmã Claúdia Chesini , Coordenadora da Pastoral e Relações Institucionais, e com a professora Roberta Guedes, Gerente da Câmara de Educação Básica.


Leituras relacionadas

Remodal

Faça sua busca

Para busca pelas associadas, utilize a ferramenta diretamente na página Associadas

Para as demais buscas no site, use palavras-chave que facilitem sua busca. Não é necessário utilizar conectivos, artigos ou conjunções. Ex: “seminário mantenedoras” em vez de “seminário de mantenedoras”