Notícias

Seminário internacional discute práticas essenciais da sala de aula

19/08/2022
Por  ANEC Comunicação

A ANEC participou nesta sexta-feira, dia 19, do Seminário Internacional “Práticas essenciais na formação docente”, que aconteceu em São Paulo no Instituto Singularidades. O evento é promovido pelo GT Formação Inicial Docente, uma iniciativa interinstitucional da ANEC, ABMES e Movimento profissão docente. Cerca de 50 pessoas participaram do encontro que foi orientado pela professora Janet Carlson, da Universidade de Stanford.

Na abertura, estiveram presentes os presidentes da ANEC, pe. João Batista e da ABMES, Celso Niskier. Para pe. João, o encontro é uma oportunidade de qualificar os cursos de licenciatura e pensá-los a partir da sua efetiva capacidade de formar bons professores.

Representando a Educação Católica, estiveram a Rede La Salle e o Centro Universitário São Camilo, além da Gerentes de Educação Básica Roberta Guedes e o Gerente de Ensino Superior Gregory Rial. 

No encontro, foram discutidas e trabalhadas técnicas de engajamento na sala de aula, refletindo sobre a habilidade dos professores em ensinar por meio de práticas, que são consideradas elementares, mas que nem sempre estão claras para os novos docentes. “O trabalho pedagógico na educação básica certamente seria beneficiado se os professores, já na formação inicial, experimentassem, ainda como alunos, estas práticas essenciais qualificando sua futura carreira profissional”, afirma a gerente Roberta Guedes.


Leituras relacionadas

Remodal

Faça sua busca

Para busca pelas associadas, utilize a ferramenta diretamente na página Associadas

Para as demais buscas no site, use palavras-chave que facilitem sua busca. Não é necessário utilizar conectivos, artigos ou conjunções. Ex: “seminário mantenedoras” em vez de “seminário de mantenedoras”