Notícias

Semana Laudato Si’ Brasil

04/05/2020
Por  ANEC Comunicação

Para homenagear a Semana Laudato Si’, a Comissão Socioambiental da Diocese de São José dos Campos vai realizar uma série de conferências online em parceria com o Movimento Católico Global pelo Clima.A diocese havia planejado reuniões presenciais durante os dias 16 a 24 de maio para marcar o quinto aniversário da encíclica do Papa Francisco sobre ecologia e mudança climática.

Mas a diocese e a sua comissão estão se adaptando ao mundo de reuniões online devido à pandemia do coronavírus.

A comissão permanece comprometida como antes para abordar as questões mais urgentes de nossos tempos. Na primeira conferência, abordarão a questão “Como enfrentar as crises socioambientais, sanitárias e educacionais à luz da Laudato Si’?”

“Estamos muito motivados para realizar esta reunião,” disse Luciano Rodolfo de Moura Machado, coordenador principal da comissão e professor de educação ambiental. “É uma motivação para manter as pessoas online e presentes nesta nova era de organização online.”

A primeira conferência será das 14 às 16h, horário local, no dia 16 de maio e terá quatro palestrantes, incluindo Igor Bastos, Coordenador de Campanhas em países de língua portuguesa do Movimento Católico Global pelo Clima.

Às 10h no dia 23 de maio, a comissão realizará a segunda conferência sobre construir uma economia melhor e mais sustentável. A conferência será com o Arcebispo de Assis, Dom Domenico Sorrentino.

Durante a Semana Laudato Si’, as paróquias da Diocese de São José dos Campos vão receber doações de cobertores e fraldas geriátricas tamanho M.

Os cobertores serão doados para a Casa de Assis, que ajuda a proteger pessoas em situação de rua. As fraldas geriátricas serão doadas para o asilo de Santo Antônio.

Para se inscrever nas conferências online, que serão em português, acesse: bit.ly/semanaLS2020.


Leituras relacionadas

Remodal

Faça sua busca

Para busca pelas associadas, utilize a ferramenta diretamente na página Associadas

Para as demais buscas no site, use palavras-chave que facilitem sua busca. Não é necessário utilizar conectivos, artigos ou conjunções. Ex: “seminário mantenedoras” em vez de “seminário de mantenedoras”