Notícias

Cursos para agentes de pastoral das escolas e universidades católicas

05/12/2019
Por  ANEC Comunicação

Com o objetivo de auxiliar os agentes de pastoral na busca de aperfeiçoar a Pastoral Escolar em suas instituições, a ANEC selecionou alguns cursos, confira:

Curso Pastoral da Educação e Pastoral Escolar – Faculdade Bagozzi (Rede OSJ)

Este curso estabelece parâmetros para assimilar a compreensão da pastoral educacional e a relação entre os espaços da educação e o projeto religioso. Procura a valorização da interdisciplinaridade por meio dos conteúdos que integrem a leitura da teoria e da prática no diálogo entre a teologia e a educação.

O especialista em Pastoral da Educação estará apto e motivado a transformar o meio em que atua, contribuindo com o contexto educacional de forma significativa e comprometida, considerando as inovações tecnológicas, os benefícios do trabalho interdisciplinar e a importância da valorização da cultura local, sem descaracterizar os Projetos de Pastoral Escolar (PPE) e de Pastoral da Educação (PE).

O curso é dirigido a Agentes da Pastoral da Educação, Profissionais das Escolas Católicas, Religiosos, Seminaristas, Agentes de Pastoral e professores da Educação Básica. Extensivamente, o curso dirige-se àqueles que possuem interesse para a continuidade de estudos em nível stricto sensu (Mestrado ou Doutorado).

– Mais informações: contato.ead@faculdadebagozzi.edu.br

Curso Pastoralidade: fundamento, identidade e prática – PUCRS

O curso pretende qualificar os processos do Serviço de Pastoral. A qualificação pastoral se torna cada vez mais urgente para as pessoas que conduzem processos educativo-evangelizadores.

Diante de uma sociedade complexa e marcada por cenários plurais, que implica também o contexto religioso, faz-se necessário proporcionar uma formação adequada para pastoralistas, educadores e lideranças que planejam, pensam, organizam e atuam na área pastoral. Com uma formação séria e comprometida, os(as) Pastoralistas terão uma efetiva compreensão e aplicação da metodologia pastoral.

– Mais informações: http://educon.pucrs.br/cursos/pastoralidade/

Curso de Gestão Pastoral: construindo a pastoral escolar – Universidade La Salle (Canoas) em parceria com a ANEC


Leituras relacionadas

Remodal

Faça sua busca

Para busca pelas associadas, utilize a ferramenta diretamente na página Associadas

Para as demais buscas no site, use palavras-chave que facilitem sua busca. Não é necessário utilizar conectivos, artigos ou conjunções. Ex: “seminário mantenedoras” em vez de “seminário de mantenedoras”