Notícias

Pacto pela Educação

29/11/2019
Por  ANEC Comunicação

No dia 14 de setembro, o Papa Francisco convocou toda a sociedade para o Pacto Global pela Educação, que será em Roma no dia 14 de maio de 2020.

Em resposta a este apelo, a ANEC, juntamente com a CNBB (Comissão de Cultura e Educação) e com a CRB, vem elaborando um Projeto Comum para o Brasil: “O Brasil, com Papa Francisco, no Pacto Global pela Educação.”

Os objetivos do projeto são:

1. Fomentar junto à sociedade, e em especial as Instituições de Ensino, a seus gestores e educadores o conhecimento mais amplo possível sobre a proposta do Papa Francisco referente ao Pacto Educativo.

2. Socializar projetos e experiências que possam estar alinhados ao Pacto Educativo proposto pelo Papa Francisco.

3. Articular, a partir da imagem “Somos uma Aldeia que educa”, os diversos atores sociais (família, escola e sociedade), à “plena responsabilidade de construir um mundo melhor.”

Aprovado pelo Conselho Permanente da CNBB e pela Diretoria e Conselho Superior da ANEC, segue a articulação com todas as pessoas e Instituições que acreditam e fazem Educação. Várias entidades manifestaram seu apoio e suas atividades deverão ser integradas ao Projeto do Pacto pela Educação. Em dezembro de 2019 serão divulgadas mais informações.

O lançamento Pacto pela Educação na CNBB será em 31 de janeiro de 2020 e na ANEC em 16 de abril.


Leituras relacionadas

Remodal

Faça sua busca

Para busca pelas associadas, utilize a ferramenta diretamente na página Associadas

Para as demais buscas no site, use palavras-chave que facilitem sua busca. Não é necessário utilizar conectivos, artigos ou conjunções. Ex: “seminário mantenedoras” em vez de “seminário de mantenedoras”