Notícias

Representantes da ANEC se reúnem com deputado federal e dialogam sobre PROUNI e CEBAS

09/02/2023
Por  ANEC Comunicação

Na quarta-feira, 8/2, representantes da ANEC Nacional se reuniram com o deputado Emanuel Pinheiro Neto, do partido MDB-MT, na Câmara dos Deputados, para dialogarem sobre uma pauta fundamental para nossas instituições de ensino superior: a nova legislação do PROUNI e os impactos que ela traz para nossas associadas.  

Ao apresentarem o cenário desafiador que as instituições de ensino passaram a vivenciar diante da nova lei, que, entre outros aspectos, altera a proporcionalidade de estudantes matriculados por vagas de filantropia, desconsidera bolsas concedidas anteriormente e gera certa desqualificação do mercado educacional, o secretário-executivo da ANEC, Guinartt Diniz e o gerente da Câmara de Ensino Superior, Gregory Rial, e, dialogaram sobre a importância de contar com o apoio do deputado para defesa da pauta apresentada e compartilharam as propostas desenvolvidas pela ANEC para melhorias. 

Outras pautas abordadas durante o encontro foram a regulamentação da lei do CEBAS e a reforma tributária. A ANEC se colocou à disposição para participar ativamente da reforma tributária e contribuir com a construção do texto da regulamentação da nova lei do CEBAS. 

O deputado Emanuel Neto, que tem trajetória na educação básica confessional, na Rede Salesiana, garantiu o interesse na defesa das pautas apresentadas e na manutenção do relacionamento com a ANEC no que diz respeito não só a essas pautas mas às demais que representam a área da educação. 


Leituras relacionadas

Remodal

Faça sua busca

Para busca pelas associadas, utilize a ferramenta diretamente na página Associadas

Para as demais buscas no site, use palavras-chave que facilitem sua busca. Não é necessário utilizar conectivos, artigos ou conjunções. Ex: “seminário mantenedoras” em vez de “seminário de mantenedoras”