Notícias

Projeto “Nossos Turistas, Novos Turistas”

14/02/2019
Por  Verlindo

 

Educar fora dos muros da Instituição de Ensino deve ser um dos propósitos da educação católica, pensando sempre em transformar o aluno em um cidadão global.

Foi com esse intuito que na tarde dessa quarta-feira, 13 de fevereiro, a Pastoral da Educação da Arquidiocese de Salvador acolheu o coordenador da Pastoral do Turismo, Padre Manoel Filho, para colocar em pauta o projeto “Nossos Turistas, Novos Turistas”, que tem por objetivo formar os alunos para o exercício da atividade turística, respeitando a cultura local, preservando o patrimônio histórico e ambiental e se afastando de tudo que fere a dignidade humana.

Em Salvador, o projeto já está sendo implementado no Colégio Marista Patamares. A boa notícia é que esse encontro abriu portas para que o projeto ganhe uma proporção maior, expandindo para outras Instituições de Ensino, tais como: Liceu Salesiano Salvador, Salesiano Dom Bosco, Antônio Vieira – Jesuítas, Nossa Senhora das Merces, dentre outras.

É importante pensar na educação como um todo, sobre o que é importante ensinar, não apenas em linhas pedagógicas dos livros, mas sim nas competências e habilidades necessárias para a construção de um mundo mais igualitário.


Leituras relacionadas

Remodal

Faça sua busca

Para busca pelas associadas, utilize a ferramenta diretamente na página Associadas

Para as demais buscas no site, use palavras-chave que facilitem sua busca. Não é necessário utilizar conectivos, artigos ou conjunções. Ex: “seminário mantenedoras” em vez de “seminário de mantenedoras”