Notícias

Principais momentos do primeiro dia do Seminário de Pastoral Nordeste ANEC

30/08/2019
Por  Verlindo

O Recife recebe o I Seminário de Pastoral Nordeste da Associação Nacional de Educação Católica do Brasil (ANEC). O evento é realizado entre os dias 30 e 31 de agosto, no Colégio São Luís, e conta com a presença de agentes de pastoral, gestores e assessores das associadas à Anec.

Com o tema “Os Desafios e as Perspectivas da Pastoral ANEC” a partir da cultura do Nordeste e das Linhas de Ação Pastoral da ANEC, o Seminário tem como objetivo congregar todas as associadas em um espaço de reflexão e formação continuada com foco na ação pastoral inculturada e na pedagogia da esperança do humanismo solidário, em comunhão com a CNBB, CRB e Igreja local.

A mesa de abertura contou com a participação do Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Olinda e Recife, Dom Limacêdo Antonio, da Coordenadora do Conselho da Anec-PE, Ir. Maria Teixeira, da participante do conselho superior da Anec, Ir. Maria Ivanise Soares e do diretor do Colégio São Luís, Ir. Wellington Mousinho.

A programação conta com momentos de oração, formação, debates, mesa redonda, visita cultural e grupos de trabalho. A organização do evento é de um grupo de agentes de Pastoral sob orientação da Ir. Cláudia Chesini, da Coordenação de Serviço de Animação Pastoral da ANEC.


Leituras relacionadas

Remodal