Notícias

Presidente da ANEC fala sobre formação humana em evento que reuniu instituições católicas em São Paulo pela FTD

25/05/2023
Por  ANEC Comunicação

A Associação Nacional de Educação Católica do Brasil (ANEC) esteve presente no X Encontro Integra Confessionais. O evento, que é voltado para mantenedores e gestores de redes educacionais, aconteceu entre os dias 21 e 24 de maio, no Mosteiro de Itaici, em Indaiatuba (SP). Promovida pela FTD Educação, a iniciativa visa inspirar a educação confessional no Brasil e em outros países da América Latina. Esse ano, o encontro teve como tema Performance na gestão e excelência nos resultados. O lema foi baseado em João 2,5: “Fazei tudo o que ele vos disser”. Participaram do evento 183 representantes de 90 mantenedoras. 


Na ocasião, o Padre João Batista, Diretor-Presidente, representou a ANEC durante o painel “Formação humana e identidade” e reforçou a história da entidade e a sua missão em unir as redes em rede.  “Esse é o momento para unirmos forças e tecermos uma única rede, com foco em fomentar uma educação católica de qualidade. Vamos juntos promover projetos compartilhados, formar e desenvolver o potencial dos nossos alunos, professores e gestores e fortalecer ainda mais as instituições educacionais católicas brasileiras”, aponta. Ao final, todos os participantes foram convidados a viver a identidade católica durante o VI Congresso Nacional de Educação Católica, que acontecerá em Salvador (BA), entre os dias 29 de junho e 1º de julho.

O evento contou com paineis e palestras que abordaram temas, como gestão educacional; performance da gestão na formação integral; formação humana e identidade; sustentabilidade e resultado acadêmico; liderança profética e servidora e outros. 


Leituras relacionadas

Remodal

Faça sua busca

Para busca pelas associadas, utilize a ferramenta diretamente na página Associadas

Para as demais buscas no site, use palavras-chave que facilitem sua busca. Não é necessário utilizar conectivos, artigos ou conjunções. Ex: “seminário mantenedoras” em vez de “seminário de mantenedoras”