Notícias

Participe do Ato Inter-religioso pelo Dia Mundial de Oração pelo Cuidado com a Criação

28/08/2020
Por  ANEC Comunicação

Motivados pelo ideal de fraternidade entre as diversas tradições religiosas e da necessidade de propor a reflexão sobre a corresponsabilidade de toda a humanidade pelo cuidado com o ambiente que todos dividimos, a nossa casa comum, o planeta Terra, a Comissão Socioambiental da Diocese de São José dos Campos (Brasil) e a Universidade Católica de Trujillo Bento XVI – UCT (Peru) promovem um ato inter-religioso, somando esforços ao Tempo da Criação, que ocorre do dia 1 de setembro, Dia Mundial de Oração pelo Cuidado da Criação, ao dia 4 de outubro, Solenidade de São Francisco de Assis. O Papa Francisco nos convida a este “período de oração mais intensa e de ação em benefício da casa comum”.

O Ato Inter-religioso contará com reflexões de líderes de tradições religiosas cristãs, judaica, islâmica e budista. O evento contará com o lançamento da versão em espanhol da cartilha “Cuidando da Casa Comum”, um manual elaborado pela Comissão Socioambiental da Diocese de São José dos Campos e adaptado pela Universidade Católica de Trujillo Bento XVI – UCT para a realidade peruana, reunindo conselhos práticos e objetivos que podem ser aplicados em nosso cotidiano, inspirados na Encíclica Laudato Si´ (LS), do Papa Francisco.

Neste Dia Mundial de Oração pelo Cuidado da Criação também se iniciará um curso virtual gratuito sobre Meio Ambiente e a Laudato Si´, ofertado pela Universidade Católica de Trujillo, celebrando o quinto ano da encíclica. O curso on-line será composto por vídeos de vários especialistas de toda a América Latina, inclusive do Brasil e possibilitará a emissão de certificado aos participantes. Inscrições e maiores informações sobre o curso poderão ser acessadas em breve no seguinte endereço: https://www.uct.edu.pe/

Participe do Ato Inter-religioso, que acontecerá dia 1 de setembro, às 20h (horário de Brasília) pela plataforma Zoom, com tradução simultânea (português,  espanhol e inglês), através do link: https://zoom.us/j/97210440744 . Retransmissão pelo Canal do Youtube da Diocese de São José dos Campos. A realização deste evento tem apoio do Movimento Católico Global pelo Clima, Movimento Focolares e das Pastorais Ambientais do Brasil.

Maiores informações pelo e-mail: socioambiental.diocesesjc@gmail.com

Caso deseje receber um lembrete para o ato inter-religioso, se inscreva no seguinte link: https://bit.ly/2E4ZkYq

 

Comissão Socioambiental da Diocese de São José dos Campos – SP

http://socioambiental-diocesesjc.blogspot.com.br/


Leituras relacionadas

Remodal

Faça sua busca

Para busca pelas associadas, utilize a ferramenta diretamente na página Associadas

Para as demais buscas no site, use palavras-chave que facilitem sua busca. Não é necessário utilizar conectivos, artigos ou conjunções. Ex: “seminário mantenedoras” em vez de “seminário de mantenedoras”