Notícias

Palestras online e gratuitas: A economia de Francisco e Pacto Educativo Global

16/07/2020
Por  ANEC Comunicação

A Rede de Educação Claretiano em parceria com a ANEC publicou duas palestras online e gratuitas com os temas: Pacto educativo global e A economia de Francisco. As duas estão disponíveis no site e podem ser acessadas clicando em cima dos temas de cada uma.

A economia de Francisco

A palestra você vai conhecer de forma objetiva, didática e propositiva a convocação feita pelo Papa Francisco para economistas, ativistas sociais, empreendedores e pessoas engajadas na transformação do mundo à pensarem os rumos da sociedade global.

Vou apresentar as narrativas propostas pelo Papa Francisco de crítica a desigualdade e aprofundamento das misérias, bem como reflexões que permeiam a sociedade moderna no debate à novas economias.

Por fim, numa metodologia especial produzida pelo Papa Francisco a partir da “cultura do encontro” vou apresentar as linhas possíveis para reprodução deste evento global nos territórios que os participantes pertencem.

O Pacto Educativo Global é um convite do Papa Francisco às pessoas de boa vontade, para que se empenhem em garantir um mundo sustentável para as próximas gerações. Deste modo, o pacto busca sensibilizar a opinião pública, chamando a responsabilidade especialmente à família, à escola e à sociedade para o compromisso com a centralidade da pessoa, a comunidade como bem comum, o diálogo e a paz, uma economia solidária e com a ecologia integral. Enfim, do jeito brasileiro, a Igreja do Brasil – no Pacto educativo Global – quer se “somar às muitas vozes que acreditam em uma aldeia que educa”, como afirma Papa Francisco.

 


Leituras relacionadas

Remodal

Faça sua busca

Para busca pelas associadas, utilize a ferramenta diretamente na página Associadas

Para as demais buscas no site, use palavras-chave que facilitem sua busca. Não é necessário utilizar conectivos, artigos ou conjunções. Ex: “seminário mantenedoras” em vez de “seminário de mantenedoras”