Notícias

Nota de Solidariedade, às Famílias e a toda a Comunidade de Petrópolis

22/02/2022
Por  ANEC Comunicação

A Associação Nacional de Educação Católica do Brasil (ANEC) tem acompanhado com preocupação e tristeza a situação na cidade de Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro, depois das fortes chuvas que ceifaram mais de 100 vidas e causaram destruição. A ANEC presta solidariedade a todas as vítimas e suas famílias.

A ANEC e suas instituições associadas reconhecem os esforços dos diferentes níveis do poder público para resgatar sobreviventes e minimizar os impactos imediatos do desastre. Sabemos que já estamos vivendo tempos muito difíceis por conta da pandemia do Covid-19 e gostaríamos de prestar homenagem a todos os profissionais envolvidos neste trabalho tão importante, especialmente em situações como essa. 

Estamos unidos ao Papa Francisco que manifestou, nesta sexta-feira, 18 de fevereiro, profundo pesar pelas trágicas consequências do deslizamento de terras em Petrópolis-RJ. O Papa enviou ao bispo de Petrópolis, Dom Gregório Paixão Neto, um telegrama se solidarizando às vítimas e às famílias dos mortos. De acordo com a carta, o “Santo Padre, ao tomar conhecimento com profundo pesar das trágicas consequências do deslizamento de terras nesta cidade, confia ao senhor bispo transmitir às famílias das vítimas as suas condolências e a sua participação na dor de todos os enlutados ou despojados de seus haveres”.

A ANEC reafirma seu compromisso com o país e com os valores cristãos de humanidade, solidariedade e fraternidade, e se colocou em oração pela população e pelas vítimas.

Brasília, 22 de fevereiro de 2022


Leituras relacionadas

Remodal

Faça sua busca

Para busca pelas associadas, utilize a ferramenta diretamente na página Associadas

Para as demais buscas no site, use palavras-chave que facilitem sua busca. Não é necessário utilizar conectivos, artigos ou conjunções. Ex: “seminário mantenedoras” em vez de “seminário de mantenedoras”