Notícias

INEP divulga dados do Censo da Educação Superior

18/02/2022
Por  ANEC Comunicação

Nesta sexta-feira, 18/02, o INEP disponibilizou os dados do Censo do Ensino Superior 2020. As informações são relevantes para se ter noção de como o país tem lidado com a educação superior e tecnológica: se há aumento ou decréscimo de taxas importantes como matrícula, evasão, conclusão de cursos etc.

Em breve, a ANEC disponibilizará para suas associadas uma interpretação dos dados, para se fazer projeções e entender os cenários futuros da Educação Superior, especialmente no âmbito das IES confessionais católicas.

Para acessar os dados do INEP, clique aqui.

Sobre o Censo da Educação Superior

O Censo da Educação Superior utiliza as informações do cadastro do Sistema e-MEC, em que são mantidos os registros de todas as IES, seus cursos e locais de oferta. A partir desses registros, o Censo coleta informações sobre a infraestrutura das IES, vagas oferecidas, candidatos, matrículas, ingressantes, concluintes e docentes, nas diferentes formas de organização acadêmica e categoria administrativa.

O objetivo da coleta é oferecer informações estatísticas confiáveis, que permitam conhecer e acompanhar o sistema brasileiro de educação superior; subsidiar o Ministério da Educação com informações estatísticas para as atividades de acompanhamento e avaliação, programas de expansão e de melhoria da qualidade deste nível de ensino, entre outros; disponibilizar dados para o cálculo de indicadores que fundamentam a formulação e a implementação de políticas públicas e contribuir com o trabalho dos gestores das IES e demais gestores de governo, de instituições de âmbito público ou privado, pesquisadores, especialistas e estudantes do Brasil e de outros países, bem como de organismos internacionais.


Leituras relacionadas

Remodal

Faça sua busca

Para busca pelas associadas, utilize a ferramenta diretamente na página Associadas

Para as demais buscas no site, use palavras-chave que facilitem sua busca. Não é necessário utilizar conectivos, artigos ou conjunções. Ex: “seminário mantenedoras” em vez de “seminário de mantenedoras”