Notícias

MEC lança Projeto Verticaliza

05/04/2022
Por  ANEC Comunicação

Na quarta-feira (6), o Ministério da Educação (MEC), por meio da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec), lança o Projeto Verticaliza. A iniciativa visa proporcionar aos estudantes o aproveitamento dos estudos dos cursos técnicos de nível médio para cursos superiores de tecnologia. A ação conta com a parceria do Instituto Federal de São Paulo (IFSP).

Podem aderir ao projeto as instituições de ensino superior das redes estaduais, municipais, distrital e federal que ofertam cursos técnicos e superiores de tecnologia, além dos Sistemas Nacionais de Aprendizagem e instituições privadas, militares, comunitárias e confessionais.

O período de adesão das instituições é de 1º de abril a 31 de maio de 2022. A primeira turma do curso de aperfeiçoamento tecnológico terá início em julho e duração de 3 meses, sendo o público-alvo os profissionais indicados pelas instituições que aderirem ao Projeto. No total, seis turmas serão capacitadas ao longo de dois anos.

O curso é organizado em seis módulos consecutivos, totalizando 180 horas de atividades para cada participante, com duração de 03 meses e capacitará 260 profissionais da educação, de 65 instituições, para a construção de projetos pedagógicos de cursos que possibilitem o aproveitamento de estudos desenvolvidos por meio dos cursos técnicos em cursos de nível superior de tecnologia.

Por meio do curso ofertado pelo Verticaliza, o participante que for aprovado nos seis módulos receberá o certificado de Aperfeiçoamento Tecnológico, emitido pelo IFSP.

 

Assessoria de Comunicação Social do MEC com informações da SETEC


Leituras relacionadas

Remodal

Faça sua busca

Para busca pelas associadas, utilize a ferramenta diretamente na página Associadas

Para as demais buscas no site, use palavras-chave que facilitem sua busca. Não é necessário utilizar conectivos, artigos ou conjunções. Ex: “seminário mantenedoras” em vez de “seminário de mantenedoras”