Notícias

INEP convoca novos profissionais para realizar avaliações in loco

05/04/2022
Por  ANEC Comunicação

Por meio de edital publicado hoje, 05 de abril, no Diário Oficial da União, o INEP abriu processo seletivo de docentes da educação superior para ingresso no BASis – o Banco de Avaliadores do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior. O grupo de profissionais tem a tarefa de atuar como avaliadores nos processos de avaliação in loco, parte fundamental do processo de credenciamento, recredenciamento e autorização de cursos e instituições de educação superior no Brasil. O trabalho é remunerado por meio por meio de Auxílio de Avaliação Educacional (AAE), que não configura vínculo empregatício com o MEC.

Podem se inscrever docentes da educação superior com vínculo institucional público ou privado, que possuam diplomas de graduação e pós graduação strictu sensu (mestrado ou doutorado) emitidos por instituição credenciada pelo MEC. Os docentes não podem ter vinculação trabalhista com nenhum órgão ligado ao MEC, como INEP, Capes ou FNDE e devem dominar ferramentas básicas de informática.

O prazo de inscrição é até 20 de abril e todas as informações podem ser lidas no Edital clicando aqui.


Leituras relacionadas

Remodal

Faça sua busca

Para busca pelas associadas, utilize a ferramenta diretamente na página Associadas

Para as demais buscas no site, use palavras-chave que facilitem sua busca. Não é necessário utilizar conectivos, artigos ou conjunções. Ex: “seminário mantenedoras” em vez de “seminário de mantenedoras”