Notícias

Mais de 450 educadores se reúnem no Dia ANEC Alagoas

05/03/2023
Por  ANEC Comunicação

Com o tema O papel da educação católica na superação das solidões existenciais, o Dia ANEC Alagoas reuniu aproximadamente 500 educadores de instituições católicas do estado no Colégio Marista de Maceió, na manhã do sábado, 4/3. 

Em um ambiente especialmente criado para a formação, foi convidado para falar sobre o assunto o filósofo e pedagogo Humberto Herrera, que também é mestre e doutorando em Educação. Humberto conduziu o diálogo com os presentes e trouxe importantes reflexões sobre o tema. 

Dia ANEC

Realizado em parceria com as associadas da ANEC nos estados, o Dia ANEC tem como objetivo promover e consolidar a identidade da educação católica, além de propiciar espaços de formação continuada de professores, coordenadores, gestores e pastoralistas das instituições católicas de educação e ensino, em vista da consolidação do trabalho em rede, por meio da reflexão e troca de práticas educativas inovadoras. Sempre impulsionando ações concretas que consolidem as temáticas abordadas e debatendo temas atuais e desafios para o aprimoramento da educação brasileira, o Dia ANEC se consolida como um espaço de fomento à inovação e às boas práticas educacionais, além de promover o diálogo e a interação entre a Educação Básica e o Ensino Superior, zelando pelas excelências acadêmica e evangelizadora.


Leituras relacionadas

Remodal

Faça sua busca

Para busca pelas associadas, utilize a ferramenta diretamente na página Associadas

Para as demais buscas no site, use palavras-chave que facilitem sua busca. Não é necessário utilizar conectivos, artigos ou conjunções. Ex: “seminário mantenedoras” em vez de “seminário de mantenedoras”