Notícias

Instituições católicas de Ponta Grossa/RS se reúnem no Dia ANEC

05/03/2023
Por  ANEC Comunicação

No dia 28/2, o Colégio Sant’Ana, em Ponta Grossa/PR, reuniu, de forma presencial e on-line, educadores de diversas instituições católicas associadas à Associação Nacional de Educação Católica no Dia ANEC. 

Com o tema Pensar o presente e o futuro da educação, a formação foi iniciada com um momento de espiritualidade e, em seguida, conduzida pelo Pe. Rogério Ferraz de Andrade, que também é doutor em Letras e mestre em Educação, assessor de Gestão da Rede das Servas Reparadoras Brasil Norte/Sul e Argentina e coordenador da Pastoral da Educação e Cultura da CNBB. Após momentos de reflexões e partilhas entre os presentes, a noite foi encerrada com uma confraternização. 

Para a Ir. Edites Bet, diretora do Sagrada Família, “o Dia ANEC é um evento para que os educadores das escolas católicas no núcleo de Ponta Grossa possam se reunir, refletir e se fortalecer para exercer sua missão no decorrer do ano letivo”. 

Dia ANEC

Realizado em parceria com as associadas da ANEC nos estados, o Dia ANEC tem como objetivo promover e consolidar a identidade da educação católica, além de propiciar espaços de formação continuada de professores, coordenadores, gestores e pastoralistas das instituições católicas de educação e ensino, em vista da consolidação do trabalho em rede, por meio da reflexão e troca de práticas educativas inovadoras. Sempre impulsionando ações concretas que consolidem as temáticas abordadas e debatendo temas atuais e desafios para o aprimoramento da educação brasileira, o Dia ANEC se consolida como um espaço de fomento à inovação e às boas práticas educacionais, além de promover o diálogo e a interação entre a Educação Básica e o Ensino Superior, zelando pelas excelências acadêmica e evangelizadora.

 


Leituras relacionadas

Remodal

Faça sua busca

Para busca pelas associadas, utilize a ferramenta diretamente na página Associadas

Para as demais buscas no site, use palavras-chave que facilitem sua busca. Não é necessário utilizar conectivos, artigos ou conjunções. Ex: “seminário mantenedoras” em vez de “seminário de mantenedoras”