Notícias

Laboratório de gentileza promove hábitos saudáveis em estudantes de Brasília

10/12/2024
Por  ANEC Comunicação

Um estudo publicado pela Springer Science revela que praticar atos de gentileza diariamente deixa as pessoas mais relaxadas, promove interações sociais positivas, eleva a autoestima e a sensação de felicidade e melhora o bem-estar emocional. Pensando em estimular esse ambiente dentro e fora da escola, o Colégio Marista Asa Sul, em Brasília, promoveu durante o ano o “Laboratório de Gentileza” com alunos do 1º ano do Ensino Fundamental.

A professora Camila Azevedo explica que o projeto nasceu depois que as crianças leram o livro “A paz de laboratório”. “Durante a contação de história, as crianças vivenciaram diferentes aprendizados, aprenderam a se cuidar e a cuidar do outro. Empolgadas com os experimentos em busca da paz, explorados no livro, começaram a dar ideias de diferentes formas de gentileza trazendo isso para a sala e para a escola”, diz a professora do Colégio Marista Asa Sul.

A gentileza na prática 

A partir da leitura em sala de aula, os estudantes propuseram à professora fazer exercícios diários de gentileza na prática. “As crianças criaram experimentos para colocarmos a gentileza em prática, como ajudar e cuidar da professora, ser mais gentil com os colegas e com todos, o uso de palavras de amor com o amigo, a importância de dividir os espaços e os brinquedos, entre outras boas ações”, conta Camila.

“Essa prática não só estimula ambientes mais positivos como ajuda na construção de uma sociedade e um mundo com mais amor, respeito e gentilezas”, finaliza a professora.

Texto e imagem: Colégio Marista Asa Sul


Remodal

Faça sua busca

Para busca pelas associadas, utilize a ferramenta diretamente na página Associadas

Para as demais buscas no site, use palavras-chave que facilitem sua busca. Não é necessário utilizar conectivos, artigos ou conjunções. Ex: “seminário mantenedoras” em vez de “seminário de mantenedoras”