Notícias

GT Pastoral da ANEC no Distrito Federal debate estratégias de inserção eclesial

20/03/2023
Por  ANEC Comunicação

Na última quinta-feira, 16/3, o Grupo de Trabalho Pastoral da ANEC do Distrito Federal realizou a sua primeira reunião do ano de 2023. Com a presença de agentes de Pastoral e coordenadores pastorais das instituições associadas à ANEC, esta foi a primeira reunião presencial do grupo desde a pandemia. O encontro aconteceu no Colégio La Salle Brasília e teve como pauta as definições de perspectivas e ações a serem desenvolvidas ao longo do ano.

O coordenador do Setor de Animação Pastoral da ANEC, Gregory Rial,  apresentou a proposta dos GTs Pastoral  desenhada pelo Escritório Nacional, com foco na formação continuada dos evangelizadores, na discussão qualificada das pautas de interesse eclesial locais e no compartilhamento de boas práticas. O grupo destacou a importância estratégica do espaço que é ponto de encontro e fortalecimento da identidade confessional das escolas católicas do DF. Também foi debatida a inserção das escolas católicas na arquidiocese de Brasília e no diálogo com outras instâncias e organismos eclesiais.

Ao final da reunião, Eduardo Nischespois, coordenador de campanhas do movimento Laudato Si’ Brasil, que estava de passagem por Brasília,  apresentou às escolas católicas a possibilidade de utilização do filme A Carta,  produzido para auxiliar a difusão da Laudato Si’. O filme tem a participação de pessoas do mundo inteiro e foi concebido a partir de um pedido do Papa Francisco. Está disponível no YouTube e conta com vários materiais de abordagem pedagógica, rodas de conversas e celebrações.


Leituras relacionadas

Remodal

Faça sua busca

Para busca pelas associadas, utilize a ferramenta diretamente na página Associadas

Para as demais buscas no site, use palavras-chave que facilitem sua busca. Não é necessário utilizar conectivos, artigos ou conjunções. Ex: “seminário mantenedoras” em vez de “seminário de mantenedoras”