Notícias

Fórum de Reitores das IES católicas da ANEC discute avanços estratégicos

13/03/2024
Por  ANEC Comunicação

Nesta terça-feira, dia 12/3, o Fórum de Reitores das Instituições de Ensino Superior (IES) Católicas da ANEC reuniu-se para debater importantes questões relacionadas ao futuro da educação no país.

Entre os principais temas em pauta, destacou-se a discussão sobre os próximos passos das IES católicas na busca pela abertura de novos cursos de Medicina. Reconhecendo a relevância dessa área para a formação de profissionais de saúde capacitados e comprometidos com o bem-estar da sociedade, os reitores definiram estratégias para ampliar a oferta desses cursos em consonância com as diretrizes estabelecidas pelos órgãos reguladores.

Outro ponto abordado foi o posicionamento das IES católicas em relação à Educação a Distância (EAD). Diante do crescimento exponencial dessa modalidade de ensino, os reitores enfatizaram a importância de manter o foco na qualidade educacional, combatendo qualquer forma de sucateamento ou precarização do ensino a distância. Além disso, ressaltaram a necessidade de estabelecer restrições específicas para os cursos da área da saúde e direito na modalidade EAD, garantindo a formação de profissionais altamente qualificados e éticos.

O encontro do Fórum de Reitores das IES Católicas reafirmou o compromisso dessas instituições com a excelência acadêmica e a responsabilidade social, buscando sempre contribuir de forma significativa para o avanço da educação e o desenvolvimento da sociedade brasileira.

 


Leituras relacionadas

Remodal

Faça sua busca

Para busca pelas associadas, utilize a ferramenta diretamente na página Associadas

Para as demais buscas no site, use palavras-chave que facilitem sua busca. Não é necessário utilizar conectivos, artigos ou conjunções. Ex: “seminário mantenedoras” em vez de “seminário de mantenedoras”