Notícias

Escolas Católicas da Diocese de São Miguel Paulista realizam encontro formativo

15/02/2023
Por  ANEC Comunicação
As escolas católicas presentes no território da Diocese de São Miguel Paulista, em São Paulo (SP), promoveram na manhã do último sábado, 11 de fevereiro, um encontro formativo sobre a Campanha da Fraternidade deste ano, cujo tema é ‘Fraternidade e Fome’.
Para assessorar a temática foi convidado o educador, sociólogo e membro da Articulação Brasileira pela Economia de Francisco e Clara, Eduardo Brasileiro, que apresentou uma contextualização histórica da realidade da fome no Brasil e os apelos da Igreja, através das mensagens e pensamentos do Papa Francisco, à favor da cultura do encontro, do cuidado com as pessoas e com o Planeta Terra. A programação também contou com o relato do Coordenador de Projetos do Sefras – Ação Social Franciscana, Vinicius Fabreau, que partilhou o trabalho de solidariedade e assistência alimentar desenvolvido junto a populações vulneráveis, principalmente no centro da cidade de São Paulo.
O evento foi uma iniciativa do Marista Escolas Sociais, Colégio La Salle, Colégio Olivetano, Escola São José de Vila Matilde, com o apoio da coordenação diocesana da Campanha da Fraternidade e reuniu mais de 80 participantes.

Fotos e texto: Rodrigo Alves Piatezzi


Leituras relacionadas

Remodal

Faça sua busca

Para busca pelas associadas, utilize a ferramenta diretamente na página Associadas

Para as demais buscas no site, use palavras-chave que facilitem sua busca. Não é necessário utilizar conectivos, artigos ou conjunções. Ex: “seminário mantenedoras” em vez de “seminário de mantenedoras”