Notícias

Encontro Nacional do FONCEDE, no CNE, conta com fala da ANEC aos conselheiros estaduais de educação

25/05/2023
Por  ANEC Comunicação

Nesta quarta-feira, dia 24/5, a ANEC esteve presente no Encontro Nacional do FONCEDE (Fórum Nacional dos Conselhos Estaduais e Distrital de Educação), no Conselho Nacional de Educação, a convite do presidente do Fórum, Ricardo Tonassi. 

Participaram desse importante encontro para a política educacional do país, representando a ANEC, as gerentes da Câmara de Mantenedoras e da Câmara de Educação Básica, Fabiana Deflon e Roberta Guedes, respectivamente.

Na ocasião, Roberta pode apresentar a trajetória da ANEC de acompanhamento e incidência política, colocando a Associação como parceira dos conselhos estaduais de educação. Apontou, ainda, demandas aos conselheiros que são pautas de suma importância para as instituições associadas à ANEC, como o Novo Ensino Médio, a inclusão dos estudantes nas escolas católicas e o acompanhamento das discussões sobre o ensino domiciliar.

Para a gerente da Câmara de Educação Básica, é muito importante que os conselheiros estaduais de educação vivenciem esses momentos tão importantes para a política educacional brasileira em parceria com a ANEC. “É fundamental que os conselheiros visualizem a ANEC como parceira, que atua incisivamente em prol de uma educação de qualidade social e dos interesses das suas associadas”, afirma.


Leituras relacionadas

Remodal

Faça sua busca

Para busca pelas associadas, utilize a ferramenta diretamente na página Associadas

Para as demais buscas no site, use palavras-chave que facilitem sua busca. Não é necessário utilizar conectivos, artigos ou conjunções. Ex: “seminário mantenedoras” em vez de “seminário de mantenedoras”