Notícias

Eleição e posse da nova Diretoria Nacional e do novo Conselho Superior da ANEC: conheça os novos membros

22/03/2024
Por  ANEC Comunicação

No dia 22 de março, a equipe da nova Gestão da Associação Nacional de Educação Católica do Brasil, referente ao quadriênio 2024-2028, foi eleita e empossada durante a VIII Assembleia Geral Eletiva da ANEC.

Conduzindo o início dos procedimentos, a  então presidente do Conselho Superior da ANEC, Irmã Iraní Rupolo, destacou a importância do evento. Em conformidade com o artigo 28 do Estatuto Social, a eleição dos membros da Diretoria Nacional e do Conselho Superior, que ocorria a cada três anos, passa a ocorrer a cada quatro anos, em Assembleia Geral especificamente convocada para esse fim e com a participação dos representantes legais, que são os presidentes de Mantenedoras, reitores e diretores das instituições de Ensino Superior o seus procuradores e os delegados da Educação Básica, indicados pelos Conselhos Estaduais da ANEC. 

Durante a Assembleia, foram comunicados importantes detalhes do processo eleitoral, como o procedimento de registro de chapa para a nova composição da Diretoria e do Conselho Superior, assim como a data limite para tal inscrição. Ir. Iraní reforçou que até a data estabelecida para as inscrições, havia apenas uma única chapa para eleição. Esta chapa, então, foi apresentada para voto de anuência pelos representantes, e o resultado foi positivo. 

Confira, aqui, a nova composição da Diretoria Nacional e do Conselho Superior da ANEC. 

A cada um deles, a ANEC deseja sucesso, sabedoria e bênçãos nesta nova missão!

Por meio da eleição e posse da nova Diretoria e do Conselho Superior, a associação reafirma seu compromisso com a excelência educacional e os valores cristãos, buscando contribuir de forma significativa para o desenvolvimento integral dos estudantes e para o avanço da sociedade como um todo.

 


Leituras relacionadas

Remodal

Faça sua busca

Para busca pelas associadas, utilize a ferramenta diretamente na página Associadas

Para as demais buscas no site, use palavras-chave que facilitem sua busca. Não é necessário utilizar conectivos, artigos ou conjunções. Ex: “seminário mantenedoras” em vez de “seminário de mantenedoras”