Notícias

Educação católica no país é pauta de encontro entre ANEC e Câmara Legislativa do DF

28/02/2023
Por  ANEC Comunicação

Educação católica no país. Esse foi o tema do encontro realizado entre a ANEC e o Presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal, Wellington Luiz, nesta terça-feira, 28/2.

Representando a Associação, estiveram presentes os gerentes das Câmaras de Mantenedoras, de Educação Superior e de Educação Básica, Fabiana Deflon, Gregory Rial e Roberta Guedes, respectivamente, em um diálogo com o Presidente sobre a atuação e a defesa da ANEC em prol de uma educação de excelência junto às instituições associadas. 

O encontro também teve como objetivos apresentar a ANEC e estreitar o vínculo entre a Associação e a Câmara, que demonstrou o compromisso de se aproximar, ainda mais, das pautas educacionais, que já são temas priorizados pelo Presidente. 

A ANEC também se colocou à disposição para acompanhar e auxiliar os debates e Projetos de Lei que visam o estímulo ao ensino universitário, a parceria com as escolas de educação básica e outras demandas, com o intuito de motivar os jovens a darem continuidade aos estudos. “Para nós, é muito importante que os agentes públicos provoquem esse debate porque há um desencanto da juventude e a escola é um dos agentes importantes para dar sentido à vida desses jovens”, ressalta Gregory Rial. 

O Chefe de Gabinete, João Neto, também presente no encontro, reforçou que, certamente, haverá um estreitamento da entidade com a Câmara nos debates que vão ocorrer por meio de fóruns, audiências públicas e comissões com temáticas defendidas pela Associação. “Vai ser um prazer muito grande ter vocês participando dessas discussões. A fala do deputado Wellington é sempre no sentido de nos incentivar a abrir as portas para a comunidade, contar com uma participação popular mais ampla, trazendo contribuições de qualidade. E a educação sempre será uma pauta prioritária para nós”, afirmou João.

Um convite para selar o estreitamento desse relacionamento foi feito pela ANEC ao Presidente e ao Chefe de Gabinete para estarem presentes no Dia ANEC DF, evento que acontecerá na próxima semana e reunirá as instituições católicas do Distrito Federal.

 


Leituras relacionadas

Remodal

Faça sua busca

Para busca pelas associadas, utilize a ferramenta diretamente na página Associadas

Para as demais buscas no site, use palavras-chave que facilitem sua busca. Não é necessário utilizar conectivos, artigos ou conjunções. Ex: “seminário mantenedoras” em vez de “seminário de mantenedoras”