Notícias

Educação católica é tema de encontro entre ANEC e CNBB

10/03/2023
Por  ANEC Comunicação

Nesta semana, a equipe da ANEC Brasil se reuniu com representantes da CNBB durante um jantar no Centro Cultural Missionário para tratar de pautas relacionadas à educação católica. 

O encontro contou com a participação do presidente da ANEC, Pe. João Batista; da vice-presidente, Ir. Adair Sberga, e do secretário-executivo da Associação, Guinartt Diniz; e, pela CNBB, com a participação de Dom João Justino, arcebispo da Arquidiocese de Goiânia e presidente da Comissão para Cultura e Educação; do Pe. Patricky Samuel Batista, subsecretário-geral, e do Pe. Júlio Cesar Resende, assessor do setor de Educação. 

Durante a ocasião, foram temas de diálogo o desenvolvimento da Campanha da Fraternidade 2023 nas instituições de ensino, o Observatório da Educação Católica e o significativo fato de diversos membros das associadas à ANEC ocuparem, atualmente, cadeiras importantes em conselhos nacionais e estaduais de educação por meio das articulações realizadas pela ANEC Nacional e Estaduais, como Conselho Nacional de Educação, Fórum Nacional de Educação e Conselhos Estaduais de Educação e outros, representando a educação católica nesses espaços. 

Nesse contexto, a ANEC se coloca ainda mais próxima à CNBB de forma que os representantes possam participar de diálogos constantes com a Conferência sobre pautas tão importantes para a educação.

 


Leituras relacionadas

Remodal

Faça sua busca

Para busca pelas associadas, utilize a ferramenta diretamente na página Associadas

Para as demais buscas no site, use palavras-chave que facilitem sua busca. Não é necessário utilizar conectivos, artigos ou conjunções. Ex: “seminário mantenedoras” em vez de “seminário de mantenedoras”