Notícias

DIA ANEC Minas Gerais e Piauí se reúnem em prol da educação

22/03/2023
Por  ANEC Comunicação

No dia 18/3, sábado, foi a vez dos educadores das instituições de ensino dos estados de Minas Gerais e Piauí se reunirem nas capitais para dialogarem sobre temas relevantes para a educação durante o Dia ANEC, realizado pelos conselhos estaduais da ANEC.

Com o tema A Escola Fraterna a partir da Ecologia Integral: a Metodologia Casa Mãe,  a formação reuniu, na PUC Minas, em Belo Horizonte, cerca de 300 profissionais, entre gestores e professores das instituições associadas à ANEC. O evento teve início com uma acolhida cultural, que contou com uma talentosa apresentação musical do Quarteto de Cordas, Quarteto de Vozes e do pianista Daniel Augusto Oliveira Machado, seguido de um momento de espiritualidade. O tema principal foi abordado pela professora e doutora Aleluia Heringer Lisboa Teixeira, diretora de Educação, Relações Institucionais e ASG da Sociedade Inteligência e Coração, mantenedora dos Colégios Santo Agostinho.

No Piauí, mais de 100 educadores se encontraram no Centro Cultural Efatá, em Teresina, para dialogarem sobre o tema Práticas Pedagógicas Essenciais: a formação de educadores para uma nova sociedade, conduzido por Maria Alice Carraturi, mestre e doutora em Educação, psicopedagoga e pedagoga e conselheira do Conselho Estadual de Educação de São Paulo.

O espaço e a programação foram especialmente preparados pelo Conselho ANEC PI, que realizou diálogos e reuniões de preparação para o dia de formação.

“Para a ANEC Brasil, é muito importante contar com o diálogo, o cuidado e o envolvimento dos membros do Conselho Estadual da ANEC na organização do Dia ANEC. Obrigada a todos os conselheiros que promovem uma formação tão significativa aos educadores das nossas instituições por todo o país”, agradece Roberta Guedes, gerente da Câmara de Educação Básica.


Leituras relacionadas

Remodal

Faça sua busca

Para busca pelas associadas, utilize a ferramenta diretamente na página Associadas

Para as demais buscas no site, use palavras-chave que facilitem sua busca. Não é necessário utilizar conectivos, artigos ou conjunções. Ex: “seminário mantenedoras” em vez de “seminário de mantenedoras”