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Curso Vivência sobre a Lei Geral de Proteção de Dados para ANEC

20/10/2020
Por  ANEC Comunicação

O curso apresenta um panorama sobre a nova legislação brasileira de proteção de dados pessoais (Lei 13.709/18), compreendendo os temas mais importantes para a sua implementação, como: fundamentos e campo de aplicação, princípios e direitos do titular, responsabilidades dos agentes, aspectos internacionais, segurança, entre outros. O objetivo do curso é capacitar as pessoas para entenderem, de forma rápida e acessível, o funcionamento e diretrizes básicas expostas na nova lei geral de proteção de dados do Brasil.

As inscrições devem ser feitas por instituição, com acesso aos colaboradores interessados. Para se inscrever, clique aqui.

Para ver o evento de lançamento do curso, clique aqui.

PROGRAMA DO CURSO

OBJETIVOS:

  1. Atualizar os colaboradores quanto a nova realidade da sociedade mundial de dados;
  2. Compreender a Reputação Digital como um patrimônio pessoal e jurídico;
  3. Analisar a revolução da sociedade 4.0 e os impactos na escolarização;
  4. Compreender a privacidade como elemento de garantia de direitos humanos;
  5. Debater os principais aspectos da LGPD e reflexos na sala de aula;
  6. Analisar outras legislações que geram impacto direto no ambiente escolar.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

MODULO 1 – A sociedade mundial de dados

  • Estrutura dos sistemas de informações (Dados, informações e conhecimento);
  • O crescimento da rede e suas consequências (positivas e negativas);
  • A visão dos mundos digitais;
  • A revolução invisível das novas tecnologias;
  • A sociedade 4.0;
  • Novas soluções e tecnologias educacionais baseadas em Inteligência Artificial.

 

MODULO 2 – Proteção de dados e privacidade

    • Privacidade e valor da informação;
    • O registro digital de alunos em atividade escolar;
    • Principais aspectos da Lei Geral de Proteção de dados Pessoais.

 

MODLO 3 – Riscos e cuidados no tocante a exposição de professores e alunos

    • A sala de aula virtual;
    • Grupos de whatsapp e outros mecanismos de comunicação;
    • Conduta em plataformas digitais (Instagram, Facebook, TikTok e outras;
    • Memes e outros fatores;
    • Jogos digitais – aspectos de risco e pontos positivos;
    • O cyberbullying;

METODOLOGIA:

  • Exposição participativa;
  • Estudo de casos;
  • Dinâmica em equipe.

PROFESSOR:


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