Notícias

Celebração Eucarística marca a posse do novo Diretor Geral do Colégio

28/07/2020
Por  ANEC Comunicação

Uma bela Celebração Eucarística na Capela Santo Inácio marcou a posse do novo Diretor Geral do Colégio dos Jesuítas, Professor Edelves Rosa Luna.

Em sintonia com as orientações dos órgãos de saúde e da Arquidiocese de Juiz de Fora, o momento reuniu, na manhã de sábado (25/07), o Provincial dos Jesuítas do Brasil, Padre Mieczyslaw Smyda, SJ (que presidiu a Celebração), o Diretor-Presidente da Rede Jesuíta de Educação Básica (RJE), Irmão Raimundo Barros, SJ, a Equipe Diretiva do Colégio, o Orientador Espiritual da instituição, Padre Gerardo Cabada, SJ, e uma reduzida equipe de apoio. Com atenção e cuidado, antes da cerimônia, cada participante recebeu do Colégio um kit com álcool em gel e máscara.

O Provincial desejou ao Professor Edelves que a missão como Diretor Geral do Colégio dos Jesuítas seja ocasião, acima de tudo, para usar os seus talentos e dons para liderar e para incentivar. “E que cresça com ânimo, preparando os estudantes para a vida”, apontou Padre Smyda, que também agradeceu pelo serviço de Padre Mário em nossa instituição. O Provincial destacou ainda a importância de Professor Edelves e Padre Mário poderem ajudar-se mutuamente, como companheiros na missão. “Que Deus nos dê muita força e muita paz neste caminho”, reforçou o jesuíta.

Na parte final da Celebração Eucarística, Irmão Raimundo leu o documento do Provincial dos Jesuítas do Brasil, que nomeou o novo Diretor Geral de nosso Colégio. De maneira remota, utilizando uma plataforma digital, alguns convidados participaram desse importante momento do Colégio. E nossos estudantes, suas famílias e os nossos educadores foram convidados a dedicar, de suas casas, parte do seu dia a um Momento de Oração e Ação de Graças pelas novas missões que estão sendo iniciadas nos colégios da RJE em Minas Gerais.

Gratidão e entusiasmo diante da nova missão

Com experiência no Apostolado Educativo da Companhia de Jesus, o novo Diretor Geral do Colégio dos Jesuítas trabalhou como professor e gestor no Colégio Loyola (RJE, em Belo Horizonte), como professor da Rede Pública Estadual de Ensino e como Secretário de Estado Adjunto de Educação de Minas Gerais. O educador também cursou o Mestrado Profissional em Gestão Escolar, desenvolvido em parceria pela RJE e a UNISINOS – Universidade do Vale do Rio dos Sinos, instituição jesuíta com sede em São Leopoldo/RS.

Professor Edelves partilhou sua gratidão diante do convite para esta missão em Juiz de Fora e a sua alegria em fazer parte desta comunidade educativa. “Manifesto minha profunda alegria em retornar às fileiras educativas da Companhia de Jesus, servindo no Colégio dos Jesuítas. Favorecer a continuidade de uma educação que permita que o nosso centro de aprendizagem seja referência para toda a comunidade de Juiz de Fora e aprofundar o sentido de ser de um Colégio da Companhia de Jesus nos norteará nas ações cotidianas, testemunhando a tradição e inovação próprias dos colégios jesuítas. Conto com orações, apoio e ações dos nossos estudantes, seus familiares e toda a nossa comunidade educativa”, destacou o educador.

Ao professor Edelves, expressamos nossa acolhida e desejos de uma caminhada exitosa em nosso Colégio. Seja bem-vindo!

Avaliação e boas lembranças de nossa comunidade

Após dedicar-se à missão educativa como Diretor Geral do Colégio dos Jesuítas, Padre Mário Sündermann, SJ, assumirá a Direção Geral do Colégio Loyola (BH). À frente de nosso Colégio desde março de 2018, o jesuíta contribuiu significativamente para o aprimoramento das aprendizagens. Em sua gestão, foram realizados investimentos em projetos nos âmbitos acadêmico e administrativo, incluindo a reformulação de espaços e a qualificação de processos, entre outras ações de inovação e renovação, desenvolvidas com base no Projeto Educativo Comum da Rede Jesuíta de Educação (PEC RJE).

O jesuíta avalia positivamente o trabalho desenvolvido em Juiz de Fora e guarda boas lembranças de nossa comunidade educativa. “Agradeço a Deus por todos os dons recebidos e ofertados, por tudo o que Ele me permitiu experimentar, vivenciar, aprender e construir nesse tempo como Diretor Geral do Colégio dos Jesuítas”, ressalta Padre Mário, que, na Celebração, estendeu seus agradecimentos, de modo especial, a cada educador, aos estudantes e seus familiares bem como aos companheiros jesuítas com os quais interagiu para sonhar, projetar e efetivar na instituição ações que o PEC, em sintonia com a Província do Brasil e a RJE, indica para transformar os colégios em Centros de Aprendizagem. Na ocasião, Padre Mário também desejou êxito, consolações, discernimento e sucesso ao professor Edelves, na missão recebida da Companhia de Jesus.

Agradecemos ao Padre Mário, SJ, pelo trabalho desenvolvido em nosso Colégio e desejamos bênçãos e luz em sua nova missão educativa.

 


Leituras relacionadas

Remodal

Faça sua busca

Para busca pelas associadas, utilize a ferramenta diretamente na página Associadas

Para as demais buscas no site, use palavras-chave que facilitem sua busca. Não é necessário utilizar conectivos, artigos ou conjunções. Ex: “seminário mantenedoras” em vez de “seminário de mantenedoras”