Notícias

CARTA ABERTA À SOCIEDADE BRASILEIRA À VIDA E À VACINA CONTRA À COVID-19

21/01/2021
Por  ANEC Comunicação

A Associação Nacional de Educação Católica do Brasil (ANEC) face à pandemia da Covid-19 vem a público demandar do poder público, por meio desta Carta Aberta à Sociedade a implementação de medidas que busquem a união de esforços para salvar vidas e a aplicação da vacina contra o novo coronavírus em toda a população. Além disso, é fundamental a adoção de medidas para incentivar o distanciamento social, o uso de máscaras e a higienização constante, já que são os únicos procedimentos que até o momento são comprovados como caminhos para combater a transmissão da Covid-19.

A ANEC vem reiterar sua crença na importância da ciência e nas instituições de pesquisa e solicitar aos governantes brasileiros que tratem das políticas de saúde pública, em especial, aquelas direcionadas ao combate ao novo coronavírus, como um assunto de Nação. A população de nosso país não pode continuar a morrer por falta de oxigênio, falta de leitos nas UTIs, falta de profissionais de saúde e, principalmente, por falta de uma ação sistematizada de combate à disseminação do vírus que conte com a colaboração e a união das diferentes esferas de poder.

Segundo o Consórcio de Veículos de Imprensa, a partir de dados das secretarias estaduais de saúde, o Brasil ultrapassou nos últimos dias a triste marca de 211 mil óbitos e quase 8,5 milhões de casos de Covid-19, o que representa um aumento de 53% em casos em relação a janeiro.

Como bem ressaltou o arcebispo de Manaus (AM) Dom Leonardo Steiner, é urgente que seja “deixado de lado as agressões, os negacionismos, a política que divide e que corrompe e os lucros em cima da pandemia”.

A ANEC coloca-se em comunhão com todas as pessoas que perderam seus entes queridos para a Covid-19; com os profissionais da saúde que, de forma incansável, estão lutando para salvar vidas; com educadores que tiveram que se reinventar para continuar ensinando; com os pesquisadores brasileiros ou não, e tantos outros profissionais que se dedicam para produzir uma vacina e buscam a cura para essa doença que tem afligido populações em todo mundo.

Que o bom Deus nos dê sabedoria para discernir em favor da vida.

Prof. Dr. Ir. Paulo Fossatti, FSC
Diretor-Presidente da ANEC

 


Leituras relacionadas

Remodal

Faça sua busca

Para busca pelas associadas, utilize a ferramenta diretamente na página Associadas

Para as demais buscas no site, use palavras-chave que facilitem sua busca. Não é necessário utilizar conectivos, artigos ou conjunções. Ex: “seminário mantenedoras” em vez de “seminário de mantenedoras”