Notícias

99º reunião do Conselho da CIEC

22/01/2021
Por  ANEC Comunicação

Conselho de CIEC, em sua reunião No. 99 no história da nossa confederação na qualidade de órgão de governança, têm permissão para compartilhar e comunicar os seus federados e parceiros:

 

  1.      A CIEC junta-se a mensagem do Papa Francisco, quando ele diz que toda a humanidade está no mesmo barco tentando para bater tempestade que desencadeou pandemia do coronavirus que é necessário para “montar” Este é o apelo que fazemos como Escola Católica do continente, “ o ser humano descobriu que não pode seguir cada um sozinho, mas apenas juntos e que ninguém se salva sozinho” . Estendemos o convite a trabalharmos juntos, a unir forças e a superar a lógica do individualismo e da competição que não nos permite testemunhar a nossa esperança.

 

  1.      Durante o ano de 2020 o CIEC se reinventou para responder às demandas educacionais da escola católica do continente. Por esta razão, a sua existência eo trabalho se torna mais importante em face da chamada Papa Francis’ para um pacto global de educação em face de um mundo atormentado pela saúde, econômico e educacional crise .

Queremos agradecer as federações e associados CIEC que, apesar de suas dificuldades, têm contribuído com a taxa de apoio para a nossa confederação. A taxa é um compromisso importante que contribui para o plano estratégico que o CIEC está desenvolvendo em nosso continente.

  1.      Continuamos trabalhando como conselho para que o CIEC continue a ter um papel protagonista junto à Escola Católica do continente. Na próxima semana será convocada a Assembleia Geral nº 8 e enviada a proposta de reforma dos estatutos.

 

Convidamos você a abordar juntos as questões urgentes que a pandemia destacou na educação católica no continente. É nosso desejo refletir e trabalhar juntos, como seguidores de Jesus que cura, para construir um mundo melhor por meio da educação, mas também cheio de esperança para as gerações futuras.

 


Leituras relacionadas

Remodal