Notícias

99º reunião do Conselho da CIEC

22/01/2021
Por  ANEC Comunicação

Conselho de CIEC, em sua reunião No. 99 no história da nossa confederação na qualidade de órgão de governança, têm permissão para compartilhar e comunicar os seus federados e parceiros:

 

  1.      A CIEC junta-se a mensagem do Papa Francisco, quando ele diz que toda a humanidade está no mesmo barco tentando para bater tempestade que desencadeou pandemia do coronavirus que é necessário para “montar” Este é o apelo que fazemos como Escola Católica do continente, “ o ser humano descobriu que não pode seguir cada um sozinho, mas apenas juntos e que ninguém se salva sozinho” . Estendemos o convite a trabalharmos juntos, a unir forças e a superar a lógica do individualismo e da competição que não nos permite testemunhar a nossa esperança.

 

  1.      Durante o ano de 2020 o CIEC se reinventou para responder às demandas educacionais da escola católica do continente. Por esta razão, a sua existência eo trabalho se torna mais importante em face da chamada Papa Francis’ para um pacto global de educação em face de um mundo atormentado pela saúde, econômico e educacional crise .

Queremos agradecer as federações e associados CIEC que, apesar de suas dificuldades, têm contribuído com a taxa de apoio para a nossa confederação. A taxa é um compromisso importante que contribui para o plano estratégico que o CIEC está desenvolvendo em nosso continente.

  1.      Continuamos trabalhando como conselho para que o CIEC continue a ter um papel protagonista junto à Escola Católica do continente. Na próxima semana será convocada a Assembleia Geral nº 8 e enviada a proposta de reforma dos estatutos.

 

Convidamos você a abordar juntos as questões urgentes que a pandemia destacou na educação católica no continente. É nosso desejo refletir e trabalhar juntos, como seguidores de Jesus que cura, para construir um mundo melhor por meio da educação, mas também cheio de esperança para as gerações futuras.

 


Leituras relacionadas

Remodal

Faça sua busca

Para busca pelas associadas, utilize a ferramenta diretamente na página Associadas

Para as demais buscas no site, use palavras-chave que facilitem sua busca. Não é necessário utilizar conectivos, artigos ou conjunções. Ex: “seminário mantenedoras” em vez de “seminário de mantenedoras”