Notícias

Captação e Permanência de alunos em tempos de incerteza

20/07/2021
Por  ANEC Comunicação

Podemos enxergar com clareza que os gestores de colégios e IES buscam ações e traçam metas que nem sempre são suficientes para conseguirem manter seus alunos nas instituições e crescer exponencialmente os números de matriculas.

As estratégias de ensino influenciam muito na permanência dos alunos, mas há diversos outros pontos fundamentais e, quando o assunto é a atração de novos estudantes, precisamos pensar além, pois as metodologias para captação de alunos estão em constante transformação e inovação.

Sabendo que o mercado está mais incerto e competitivo do que nunca, e que as inovações tomaram conta do cenário atual, temos que aceitar que tudo mudou, desde a forma como nos relacionamos, e até mesmo como os alunos e famílias escolhem as instituições. Definitivamente está cada vez mais difícil se destacar e crescer neste mercado tão vasto de concorrência.

Com o intuito de contribuir com as instituições educacionais, a HUMUS realizará a 8ª edição do Fórum de Captação e Permanência de Alunos, datado para ocorrer nos dias 25 e 26 de agosto, em formato online e ao vivo. A programação foi pensada de modo a atender as necessidades dos gestores, profissionais das áreas de comunicação e marketing, além do atendimento ao cliente das instituições do ensino básico e de educação superior.

O evento trará temas instigantes, como: O Marketing focado na inteligência Educacional, que será ministrado pelo Sócio-proprietário da LDrago Inteligência Educacional, Leonardo Mendonça; Gestão da Experiência na Jornada do Aluno – Do Lead ao Diploma, pelo CEO e Co-Fundador na CRM Educacional, Daniel Antonucci; Permanência de alunos em tempos desafiadores: relacionamento, flexibilidade e modelo preditivo, por Giulianno Bresciani, que é Head de Marketing e Inovação da Faculdade Multivix; Mudanças na preferência por forma de ingresso do ensino superior – vestibular até quando?, apresentado pela Diretora de Marketing da PUCPR;  Como maximizar a captação de novos alunos: cultura ativa vs cultura passiva, com o Vice-Presidente da Eleva Educação, Moyses Cohen, entre outros profissionais extremamente qualificados para as abordagens.

Para complementar o assunto, organizamos também um Workshop sobre a Modernização da Secretaria Escolar: do atendimento ao plano estratégico de vendas, que será realizado um dia após a realização do Fórum, na sexta-feira, dia 27 de agosto, das 15h às 17h. Não perca a oportunidade de potencializar toda sua equipe!

A ANEC apoia estes eventos e seus associados possuem 10% DESCONTOS.

Para mais informações e inscrições, acesse o site www.humus.com.br ou entre em contato:

11 9 6855-0247 (whatsapp) | humus@humus.com.br


Leituras relacionadas

Remodal

Faça sua busca

Para busca pelas associadas, utilize a ferramenta diretamente na página Associadas

Para as demais buscas no site, use palavras-chave que facilitem sua busca. Não é necessário utilizar conectivos, artigos ou conjunções. Ex: “seminário mantenedoras” em vez de “seminário de mantenedoras”