Notícias

Câmara de Mantenedoras da ANEC lança projeto de indicadores que irá subsidiar as Instituições Católicas com dados válidos para tomada de decisões

08/11/2019
Por  Verlindo

No dia primeiro de novembro, ANEC por intermédio de sua Câmara de Mantenedoras, lançou o projeto de indicadores (Índice ANEC). Estiveram presentes no evento 32 instituições mantenedoras, das 54 que aderiram ao projeto nesta primeira fase iniciada em setembro de 2019, no Fórum Nacional de Mantenedoras.

A expectativa é que nos dias 5 e 6 de março de 2020, quando acontecerá a entrega da segunda fase dos consolidados dos anos 2016, 2017 e 2018, tenhamos a participação de pelo menos cinquenta por cento das associadas. Com esse número será possível ter um diagnóstico mais qualitativo, podendo, a partir dessa data, ser utilizado pelas instituições como um índice válido, possibilitando assim as tomadas de decisões por parte das associadas da ANEC de maneira mais eficiente.

Esse projeto estabelece um novo marco na forma de gerir uma Instituição de Educação Católica no Brasil. A união, a força, a revitalização dos estabelecimentos fortalecem a Educação Católica no Brasil, bem como a ANEC por meio do papel de congregar as associadas de forma a enfrentar os desafios do mercado educacional com uma só educação católica.

As instituições interessadas em participar desse projeto devem enviar para o e-mail: mantenedoras@anec.org.br, aos cuidados do Gerente da Câmara de Mantenedoras da ANEC, os balanços, DREs e notas explicativas dos exercícios de 2016,2017 e 2018, os mesmo que foram publicados em jornais e diários oficiais.

 


Leituras relacionadas

Remodal

Faça sua busca

Para busca pelas associadas, utilize a ferramenta diretamente na página Associadas

Para as demais buscas no site, use palavras-chave que facilitem sua busca. Não é necessário utilizar conectivos, artigos ou conjunções. Ex: “seminário mantenedoras” em vez de “seminário de mantenedoras”