Notícias

ANEC solicita celeridade na tramitação de processos no e-MEC

04/08/2022
Por  ANEC Comunicação

A ANEC se reuniu com a Diretoria de Regulação da Educação Superior (DIREG),  na tarde de quarta-feira, 3 de agosto, para discutir com o órgão os processos regulatórios pendentes das IES associadas. Participaram da reunião a diretora Viviane Esse, a diretora substituta Marinalva Alves e, representando a ANEC, o Diretor-Presidente, Pe. João Batista, o Secretário Executivo Guinartt Diniz, o Gerente de Ensino Superior, Gregory Rial.

A DIREG é uma diretoria subordinada à Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior (SERES), cuja função é coordenar a tramitação dos processos relacionados à autorização, reconhecimento, credenciamento e recredenciamento. Na pauta, foram apresentados os processos abertos pelas instituições católicas de Ensino Superior que têm tido andamento moroso ou que se encontram estagnados. Além de trazer as reivindicações das suas associadas, a ANEC pontuou a necessidade de que tais processos aconteçam num prazo mais fluido, de modo que as instituições não tenham processos internos prejudicados.

Também foi reafirmada a necessidade de atualizações no sistema e-MEC, já que cotidianamente os procuradores institucionais lidam com erros no sistema. 

De acordo com o presidente da ANEC, Pe. João Batista Gomes de Lima, “iniciativas como essa reforçam a missão da ANEC junto às faculdades, centros universitários e universidades católicas do Brasil, afinal, enquanto associação, o trabalho da ANEC é apoiar de modo concreto e real as instituições nas suas demandas cotidianas. Nosso objetivo – afirma o presidente – é articular, congregar e representar as instituições, lutando pelos seus interesses em prol de uma educação acessível, democrática e, sobretudo, humanizadora”.


Leituras relacionadas

Remodal

Faça sua busca

Para busca pelas associadas, utilize a ferramenta diretamente na página Associadas

Para as demais buscas no site, use palavras-chave que facilitem sua busca. Não é necessário utilizar conectivos, artigos ou conjunções. Ex: “seminário mantenedoras” em vez de “seminário de mantenedoras”