Notícias

ANEC se solidariza com a situação no Afeganistão

18/08/2021
Por  ANEC Comunicação

A Associação Nacional de Educação Católica do Brasil (ANEC) está acompanhando com profunda consternação os desdobramentos da crise humanitária no Afeganistão. Temos observado que os combates têm se intensificado, apesar de muitos organismos internacionais continuarem a pedir um cessar-fogo permanente e a negociação de um acordo que atenda aos interesses do povo afegão.

A ANEC tem consciência da complexidade dos aspectos políticos, religiosos e culturais da região, porém, uma vez que está comprometida com o Pacto Educativo Global, manifesta sua posição de inadmissibilidade do uso da violência e da hostilidade à dignidade humana para  a resolução de conflitos. A Associação acredita que o diálogo pode trazer a paz, enquanto o uso da força poderá gerar um número imenso de vítimas civis. 

Estamos particularmente preocupados com o impacto do conflito sobre mulheres e crianças e o acesso a educação. Aproximadamente 80% dos cerca de 250 mil afegãos forçados a abandonar suas casas, desde o final de maio fazem parte desse grupo. 

A ANEC convida suas associadas a se unirem na promoção de ações e de campanhas que possam contribuir para levar solidariedade, amor e dignidade ao povo afegão.


Leituras relacionadas

Remodal

Faça sua busca

Para busca pelas associadas, utilize a ferramenta diretamente na página Associadas

Para as demais buscas no site, use palavras-chave que facilitem sua busca. Não é necessário utilizar conectivos, artigos ou conjunções. Ex: “seminário mantenedoras” em vez de “seminário de mantenedoras”