Notícias

ANEC se reúne com Senador Fenando Collor

28/04/2021
Por  ANEC Comunicação

Na última terça (27/4), a ANEC participou de reunião virtual com o Senador Fernando Collor (PROS-AL) para discutir uma das pautas prioritárias do Governo Federal, o Ensino Domiciliar.

Participaram pela ANEC, o Diretor-Presidente, Pe. João Batista, o Secretário-Executivo, Guinartt Diniz e a Gerente de Educação Básica, Prof. Roberta Guedes.

Fenando Collor destacou que a prioridade deveria ser garantir a segurança sanitária para alunos e professores, com acesso à vacinação e à condições ideais para aulas presenciais (com insumos necessários como álcool em gel, máscaras, etc) e não a aprovação do Ensino Domiciliar. Dito isso, Collor reforçou que a Projeto de Lei do Ensino Domiciliar não é uma alternativa para a crise na educação – a pandemia ressaltou o problema da acessibilidade digital no Brasil e expôs a situação de brasileiros que não tem condições de aderirem às aulas remotas, por falta de conexões de qualidade e/ou equipamentos eletrônicos adequados. O Senador se colocou à disposição e demonstrou apoio para defender que o ensino domiciliar não é uma alternativa para os momentos que estamos vivendo.

Para saber mais sobre Ensino Domiciliar, acesse aqui a página com repositório de informações no site da Associação.


Leituras relacionadas

Remodal

Faça sua busca

Para busca pelas associadas, utilize a ferramenta diretamente na página Associadas

Para as demais buscas no site, use palavras-chave que facilitem sua busca. Não é necessário utilizar conectivos, artigos ou conjunções. Ex: “seminário mantenedoras” em vez de “seminário de mantenedoras”