Na manhã desta quarta-feira, 19/4, a ANEC se reuniu com a secretária de Regulação e Supervisão da Educação Superior (SERES), Helena Sampaio, a fim de apresentar as demandas das instituições associadas relacionadas ao Ensino Superior, às Mantenedoras e ao CEBAS. Também participaram da reunião o Diretor de Políticas Regulatórias, Paulo Augusto Nascimento, e o chefe de gabinete da SERES, Vitor Monteiro.
A ANEC apresentou demandas relacionadas à regulação da Educação Superior, como a situação do Prouni face às mudanças da legislação e a futura abertura de chamamento público para novos cursos de Medicina. Além disso, questões relacionadas à Certificação das instituições de Assistência Social (CEBAS) também foram relatadas, especialmente às mudanças e à inconsistência no e-CEBAS e e-MEC.
A reunião foi ocasião de estreitar os laços entre a ANEC e a SERES, que é uma importante secretaria do Ministério da Educação, e fomentar futuras parcerias e colaborações entre as instituições.
No mesmo dia, a ANEC, representada pelo secretário-executivo, Guinartt Diniz, e pela gerente da Câmara de Mantenedoras, Fabiana Deflon, se reuniu com o diretor de Políticas Regulatórias, Paulo Augusto Nascimento, e com o novo coordenador-geral de Certificação de Entidades Beneficentes de Assistência Social (CGCEBAS), Alexandre Augusto Silva, levando questionamentos apresentados pelas associadas.
Os representantes trouxeram situações acerca do sistema e da operação do e-Cebas que trazem impacto direto para as associadas e frisaram que a ANEC é e sempre foi parceira da CGCEBAs. Nesse contexto, tem o objetivo de colaborar, de forma ativa, tanto na área de testes do e-CEBAs, para que o sistema seja realmente efetivo e atenda as necessidades das associadas, quanto para a construção de diálogos para estratégias conjuntas a fim de dirimir as demandas das associadas.
Para busca pelas associadas, utilize a ferramenta diretamente na página Associadas
Para as demais buscas no site, use palavras-chave que facilitem sua busca. Não é necessário utilizar conectivos, artigos ou conjunções. Ex: “seminário mantenedoras” em vez de “seminário de mantenedoras”