Notícias

ANEC promove formação virtual voltada para a segurança e paz nas instituições de ensino e compartilha documento orientativo com associadas

22/04/2023
Por  ANEC Comunicação

Nos dias 17 e 18 de abril, a Associação Nacional de Educação Católica do Brasil (ANEC) promoveu uma formação com foco na prevenção e no combate à violência dentro do ambiente escolar. Os encontros foram mediados por profissionais das áreas jurídica e pedagógica, da psicologia escolar e da segurança pública. Com o tema Prevenção e combate à violência no ambiente educacional, a iniciativa visa trazer um diálogo sobre ações assertivas com foco na proteção de alunos e colaboradores, diante dos terríveis ataques a instituições de ensino ocorridos nas últimas semanas.

A formação reuniu mais de 1 mil pessoas e recebeu Daniel Borges, especialista em segurança pública; Vera Barbosa, Hugo Sarubbi e Rodrigo da Costa, advogados engajados com o setor educacional e parceiros da ANEC;  Marlon de Oliveira, major da Polícia Militar do Distrito Federal; e Aldi Roldão Cabral, especialista em Atividade Policial Judiciária pela Academia de Polícia Civil do DF e mestre em Psicologia Social e do Trabalho pela Universidade de Brasília (UnB).

O evento foi gratuito e exclusivo para as associadas e trouxe abordagens diferenciadas acerca do tema entre os dois dias. Para estimular o debate, durante o encontro, os especialistas sanaram diversas dúvidas e questionamentos dos participantes.

“Com o compromisso de contribuir e apoiar as instituições associadas, realizamos esse momento de formação, que foi extremamente significativo para todos. Além disso, compartilhamos com todas as associadas um documento com sugestões de ações de prevenção e combate à violência escolar, elaboradas com base em documentos de órgãos competentes, para que as associadas possam construir ou adaptar os próprios protocolos de segurança”, afirma Ir. Adair Aparecida Sberga, presidente da Câmara de Educação Básica. 

Para acessar o documento compartilhado com as associadas, clique aqui. 

 


Leituras relacionadas

Remodal

Faça sua busca

Para busca pelas associadas, utilize a ferramenta diretamente na página Associadas

Para as demais buscas no site, use palavras-chave que facilitem sua busca. Não é necessário utilizar conectivos, artigos ou conjunções. Ex: “seminário mantenedoras” em vez de “seminário de mantenedoras”