Notícias

ANEC reúne-se com SINEPE-DF e CEDF

15/03/2021
Por  ANEC Comunicação

Na tarde da última sexta-feira, dia 12/3, a Gerência de Educação Básica da ANEC se reuniu com os diretores das escolas de Educação Básica do Distrito Federal, com a presidente do Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensindo do DF (SINEPE/DF), Ana Elisa Dumont, e o presidente do Conselho de Educação do DF (CEDF), Marco Antônio Del’Isola.

De acordo com a Presidente do SINEPE/DF, até o presente momento não há nada definido sobre o fechamento de escolas ou qualquer outra posição do Governo do Distrito Federal (GDF). A questão ainda está sendo analisada pelo GDF e pelo Ministério Público. Nesta segunda-feira, estamos aguardando alguma sinalização do SINEPE em relação ao retorno dado pela Justiça sobre os retornos das aulas. Além disso, tanto o SINEPE quanto o CEDF estão acompanhando as questões relacionadas ao Ensino Domiciliar, aprovado no Distrito Federal em dezembro de 2020.

Os diretores aproveitaram a reunião para ressaltar a importância de se fortalecer, cada vez mais, o espaço de comunicação da ANEC na troca de experiências, por meio da partilha de ações. Acredita-se que a escola é um lugar seguro e um ambiente de respeito e de valorização da vida. Sendo assim, as escolas continuarão garantindo um ensino híbrido para todos os estudantes, sempre levando em consideração que o bem maior é a vida dos colaboradores, das famílias e dos alunos.


Leituras relacionadas

Remodal

Faça sua busca

Para busca pelas associadas, utilize a ferramenta diretamente na página Associadas

Para as demais buscas no site, use palavras-chave que facilitem sua busca. Não é necessário utilizar conectivos, artigos ou conjunções. Ex: “seminário mantenedoras” em vez de “seminário de mantenedoras”