Notícias

ANEC participou da cerimônia de posse da nova diretoria da CONFENEN

18/11/2021
Por  ANEC Comunicação

A Confederação Nacional dos Estabelecimentos de Ensino (CONFENEN) realizou na última quarta-feira (17/11) a solenidade de posse dos novos membros da Diretoria, Conselho Fiscal e demais órgãos. A ANEC participou da cerimônia que ocorreu no Auditório do Conselho de Reitores das Universidades Brasileiras (CRUB), em Brasília, e foi transmitida pelo canal da Confenen no Youtube.

Participaram da mesa do evento Ir. Adair Aparecida Sberga,  Diretora 1º Vice-presidente da ANEC, representando o Diretor-Presidente Pe. João Batista Gomes de Lima. Arnaldo Cardoso Freire, Vice-Presidente da CONFENEN, Paulino Rodrigues Pereira, Presidente eleito da CONFENEN para o mandato de 2021-2025, João Luiz Cesarino da Rosa, também da Diretoria da CONFENEN,  Deputado Federal General Peternelli (PSL/SP), 2° Vice-Presidente da Comissão de Educação, Elizabeth Guedes, presidente da Associação Nacional das Universidades Particulares (ANUP), Conselheira Roberta Guedes, Representando o Coordenador do Fórum Nacional de Educação, Manoel Humberto Gonzaga Lima.

A Diretora 1º Vice-presidente da ANEC,  Ir. Adair Aparecida Sberga, lembrou que temos uma raiz em comum visto que Associação e CONFENEN foram criadas no mesmo ano em um Congresso realizado no Rio de Janeiro. Na sua fala reforçou ainda que “Partilhamos a defesa de um interesse maior que é uma educação de qualidade, de excelência. Nós queremos colaborar com nossa nação, formando uma sociedade que possa ser íntegra, coesa. Nos colocamos à disposição da Confederação para fazermos juntos um trabalho por nossa educação”, afirmou.  Ir Adair lembrou ainda o documento Gravissimum Educationis, que considerou atentamente a gravíssima importância da educação na vida do homem e a sua influência cada vez maior no progresso social do nosso tempo e apontou que, como ANEC e CONFENEN, tem junto este propósito. 

Participaram ainda do evento o Secretário-Executivo da ANEC, Guinartt Diniz, a Gerente da Câmara do Ensino Superior, Fabiana Deflon, a Gerente da Câmara de Educação Básica, Roberta Guedes e a Gerente de Comunicação, Natália Ribeiro.


Leituras relacionadas

Remodal

Faça sua busca

Para busca pelas associadas, utilize a ferramenta diretamente na página Associadas

Para as demais buscas no site, use palavras-chave que facilitem sua busca. Não é necessário utilizar conectivos, artigos ou conjunções. Ex: “seminário mantenedoras” em vez de “seminário de mantenedoras”