Notícias

ANEC participa do I Encontro de Professores Católicos de Goiás

05/08/2022
Por  ANEC Comunicação

A Associação Nacional de Educação Católica do Brasil (ANEC) participou do I Encontro de Professores Católicos de Goiás, realizado em Goiânia nesta quinta-feira (4/8). Com o tema ‘A identidade do professor católico em tempos de crise’, o evento foi uma preparação para o XXI Encontro Nacional da Pastoral da Educação (ENAPE), da qual a ANEC é parceira. Os professores presentes tiveram a oportunidade de discutir temas relevantes da educação.

A ANEC incentiva que todos a participem do encontro que será realizado de forma híbrida de 19 a 21 de agosto deste ano e terá como objetivo refletir, partilhar e traçar caminhos para fortalecer a presença evangelizadora nos múltiplos espaços educativos do Brasil.

Com o tema: “Pastoral da Educação: identidades e missão”, o XXI ENAPE convida os agentes da Pastoral da Educação a refletir a missão da pastoral dentro da grande missão confiada pelo Senhor aos seus discípulos. Além disso, como ação evangelizadora nos espaços educativos, a pastoral ganha rostos e inciativas próprias levando em consideração as especificidades de cada lugar, por isso a utilização do termo “identidades” no plural, evocando a realidades e abordagens diferentes.

Para saber mais, clique aqui.

Para fazer sua inscrição no XXI ENAPE, acesse: https://forms.office.com/r/Q7zaxsp1Hx


Leituras relacionadas

Remodal