Notícias

ANEC e Edify Education promovem encontro com gestores escolares em São Paulo

05/08/2022
Por  ANEC Comunicação

A educação bilíngue tem sido cada vez mais difundida no Brasil. De acordo com dados da Associação Brasileira do Ensino Bilíngue, entre 2014 e 2019, o setor privado teve um crescimento estimado entre 6 e 10%. Diante dessa realidade, a Associação Nacional de Educação Católica do Brasil (ANEC) e a Edify Education, empresa de soluções bilíngues para escolas e um dos seus principais parceiros, promoveram um encontro com gestores educacionais nesta quarta-feira (3/8), em São Paulo. O evento “Bilinguismo como captação e retenção de alunos” reuniu representantes das instituições da cidade associados à ANEC no restaurante Cantaloup, na zona sul de São Paulo.

Na ocasião, os participantes tiveram a oportunidade de conhecer o trabalho desenvolvido pela Edify Education nos últimos 20 anos, nas mais de 300 escolas onde atuam pelo país. O evento foi aberto pela coordenadora comercial da empresa, Carolina Vertes, que apresentou pesquisas que mostram os principais motivos que influenciam os pais na decisão de manter ou retirar seus filhos de uma escola bilíngue. “Hoje a língua inglesa não é considerada mais um diferencial nas escolas. Ela já faz parte. O ensino bilíngue está se tornando obrigatório”, comentou a coordenadora.

“Entregamos a melhor experiência de aprendizado por meio de três pilares: formação de professores, conteúdos inovadores e mensuração de aprendizagem”, concluiu Carolina Vertes. O programa funciona com cinco tempos de aula de inglês por semana, sendo 3h de base linguística e 2h de projeto mão na massa, além de atividades engajadoras, acompanhamento pedagógico presencial e treinamento de professores ao longo de todo ano.

A Diretora Pedagógica da escola Santa Escolástica, em Sorocaba, Maria José Godoi, falou sobre a sua experiência desde que iniciou a parceria com a Edify Education. A escola tradicional, com 117 anos, iniciou o programa bilíngue em 2019 para os alunos da Educação Infantil, em 2020, com as crianças do Ensino Fundamental (anos iniciais), e neste ano, com os estudantes do Ensino Fundamental (anos finais). “Escolhemos a Edify pelo programa que eles oferecem para as escolas, como a formação continuada aos professores e presença de um mentor na escola semanalmente. Realizamos um trabalho conjunto, de parceria”, destacou Maria José.

O mentor do programa, Vinicius Castilho, encerrou o encontro mencionando como o trabalho da Edify Education acontece na prática dentro das escolas que procuram a parceria. Detalhou que além da mentoria presencial e online disponibilizada, são entregues ainda ferramentas para auxiliar os professores de inglês em sala de aula e os materiais didáticos diferenciados para os alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio.


Leituras relacionadas

Remodal

Faça sua busca

Para busca pelas associadas, utilize a ferramenta diretamente na página Associadas

Para as demais buscas no site, use palavras-chave que facilitem sua busca. Não é necessário utilizar conectivos, artigos ou conjunções. Ex: “seminário mantenedoras” em vez de “seminário de mantenedoras”