Notícias

ANEC participa de Audiência Pública para discutir a relevância em se instituir o “Dia Nacional do Romeiro”

25/11/2019
Por  ANEC Comunicação

No dia 20 de novembro (quarta-feira), a ANEC, representada pela Irmã Cláudia Chesini, esteve presente na Audiência Pública referente a aprovação do Requerimento nº 78/2019 para instituir o Dia Nacional do Romeiro, de autoria do deputado Pedro Augusto Bezerra. Durante a audiência, a Irmã Cláudia relatou a importância da criação do “Dia Nacional do Romeiro” para a Educação Católica.

A romaria é uma atividade religiosa de peregrinação e manifestação popular ligada à relação entre os devotos e os santos de sua devoção. O romeiro busca o divino, o que transcende, a cultura, a arte, a natureza etc., o que proporciona mente e corpo saudáveis.

Toda essa devoção vai de encontro com um currículo de Educação Integral, no qual as aprendizagens, os conteúdos e as habilidades essenciais são desenvolvidas concomitantemente. Além disso, temos o “Educar ao Humanismo solidário” (2017) e o “Pacto pela Educação” (2020), ambos propostos pelo Papa Francisco.

A ANEC apoia essa manifestação católica e esta proposição por entender que os valores nela intrínsecos estão em consonância com os da Educação Católica no Brasil.

 

 


Leituras relacionadas

Remodal

Faça sua busca

Para busca pelas associadas, utilize a ferramenta diretamente na página Associadas

Para as demais buscas no site, use palavras-chave que facilitem sua busca. Não é necessário utilizar conectivos, artigos ou conjunções. Ex: “seminário mantenedoras” em vez de “seminário de mantenedoras”