A ANEC participou, na manhã desta quinta-feira, 7, de audiência pública no Conselho Nacional de Educação no âmbito da Comissão das Instituições Comunitárias e Confessionais. O objetivo da comissão é aprimorar os instrumentos regulatórios e legislativos que promovem a educação confessional e comunitária no país.
Durante a audiência, a ANEC, por meio do presidente, Pe. João Batista Gomes de Lima, apresentou, com a ABIEE (Associação Brasileira de Instituições Educacionais Evangélicas), os argumentos que sustentam a importância, o valor e o diferencial da educação confessional, enfatizando o papel histórico das escolas e universidades católicas na construção da sociedade brasileira. Em sua fala, Pe. João refletiu sobre como o ordenamento jurídico brasileiro atual não considera as especificidades das instituições confessionais e propõe que o CNE apoie o retorno das confessionais à categoria admnistrativa do sistema educacional brasileiro.
Para o presidente, Pe. João Batista Gomes de Lima, “a iniciativa do CNE é importante para que as instituições católicas sigam contribuindo para a educação brasileira”.
Para busca pelas associadas, utilize a ferramenta diretamente na página Associadas
Para as demais buscas no site, use palavras-chave que facilitem sua busca. Não é necessário utilizar conectivos, artigos ou conjunções. Ex: “seminário mantenedoras” em vez de “seminário de mantenedoras”