Notícias

50ª Reunião da Diretoria Nacional e Reunião do Conselho Consultivo da ANEC

01/03/2019
Por  Verlindo

Na terça e quarta-feira, dias 26 e 27 de fevereiro, aconteceram as Reuniões da Diretoria Nacional e do Conselho Consultivo da ANEC, respectivamente, em Brasília. Estiveram presentes os membros da Diretoria Nacional, os Conselheiros Estaduais e os colaboradores do Escritório Central.

As reuniões aconteceram em um clima harmônico e de entusiasmo com a ANEC.

Na reunião da Diretoria Nacional foram tratados diversos temas pertinentes para o bom andamento da ANEC: prestação de contas, políticas de parcerias e viagens, Projeto Redes em Redes, entre outros diversos temas de incidência e atuação da ANEC junto às suas Associadas e ao Governo Federal.

A reunião do Conselho Consultivo, foi foi coordenado pela Diretoria Nacional e foi marcado pela partilha da realidade de cada Conselho Estadual, os desafios e conquistas, as orientações do Escritório Central para o bom andamento das atividades, apresentação das Linhas de Pastoral da ANEC e do Projeto Redes em Redes, entre outros temas pertinentes.
Na ocasião, algumas autoridades estiveram presentes como “Convidados Especiais”. Foram eles:

Durante o almoço:
– Rafael De Carvalho Pullen Parente (Secretário de Estado de Educação do Distrito Federal)
– Cláudio Titericz (Diretor de Programas do MEC)
– Pe. Paulo Renato (Assessor Político da CNBB)

Durante a Reunião:
– Iolene Maria de Lima (Diretora de Capacitação Técnica, Pedagógica e de Gestão de Profissionais da Educação Básica).

Na reunião do Conselho Consultivo, a Irmã Adair Sberga (Vice-presidente da ANEC) realizou a entrega de um documento sobre o PNE, denominado como “Carta ao Governo Federal” para a diretora do MEC.

Os membros do Conselho Consultivo da ANEC que estiveram presentes, representando os suas respectivas Unidades Federativas foram: Profª Alice Costa (AM), Irmã Maria das Graças Fonseca (BA), Irmã Maria Letícia Dias (CE), Irmão Cledson Martas (ES), Profª Júlia Eugênia (GO), Prof. Eugênio Batista (MG), Irmã Márcia Edvirge (MT), Pe. Ricardo Carlos (MS), Irmã Marcia Moreira (PB), Irmão Wellington Mousinho (PE), Prof. Nilson Pegorini (PR), Irmão Jardelino Menegat (RJ), Irmâ Marli Araujo (RN), Jaqueline Chaves (RS), Irmão Marcos Epifânio (SP), Irmão Humberto Gondim (AL) e Prof. José Maria (DF)


Leituras relacionadas

Remodal

Faça sua busca

Para busca pelas associadas, utilize a ferramenta diretamente na página Associadas

Para as demais buscas no site, use palavras-chave que facilitem sua busca. Não é necessário utilizar conectivos, artigos ou conjunções. Ex: “seminário mantenedoras” em vez de “seminário de mantenedoras”