Eventos

Seminário Estadual de Pastoral PR

21 de Out.
9h às 11h30
Online

Sobre o evento

Tempos desafiadores exigem atitudes inovadoras. A educação tem respondido com criatividade aos muitos desafios que tem sido submetida. A pandemia fez-nos refletir sobre nossas metodologias pedagógico-pastorais e mostrou-nos que, mais do que nunca, a escola católica precisa afirmar sua identidade e seus valores no mundo contemporâneo. O Seminário Estadual de Pastoral da ANEC PR vai refletir sobre o tema “Pastoral inovadora frente aos desafios contemporâneos na educação”, propondo uma reflexão que integra teoria e prática no cotidiano educacional. Temas como a evangelização das juventudes no contexto pandêmico e a construção de um currículo evangelizador também estão na pauta do evento, que terá um momento prático de aplicação com a metodologia de “ateliês pastorais”.

Palestrantes

Diogo Galine

Mestre em Teologia pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (2017). Formado em Psicologia pelo Centro Universitário de Maringá (2010) e Farmácia pela Universidade Estadual de Maringá (2007). Tem especialização em Processos de Gestão Pastoral pela PUCPR (2014) e Adolescências e juventudes pela Universidade Católica de Brasília (2012). Desde 2006, trabalha na Instituição Marista com crianças, adolescentes e jovens. Fez parte de uma comunidade internacional Marista na África do Sul por dois anos (2019-2020), como participante do Programa de voluntariado internacional Marista. Atualmente, é especialista do observatório das juventudes da Diretoria Institucional PUCPR, bem como especialista da Diretoria de Identidade, Missão e Vocação da Província Marista Brasil Centro-Sul

José Carlos Pereira

É Gerente Institucional na Educação Básica do Grupo Marista. Foi diretor do Colégio Marista Criciúma. Formação: Especialização em Desenvolvimento e Gestão Estratégica de Negócios (Fundação Dom Cabral 2019 -); Especialização em Gestão Estratégica de Instituições de Educação Básica (PUCPR 2016-2018); MBA em Administração e Gestão do Conhecimento (UNINTER, 2015-2016); Especialização em Processos Gerenciais em Pastoral pela PUCPR, Curitiba, PR (2014). Participou do Mestrado em Filosofia Moderna e Contemporânea na Universidade do Minho em Braga, Portugal (2010). Cursou Teologia na Faculdade CES Jesuítas MG (Bacharel – 2000); cursou Filosofia no Instituto Filosófico de Apucarana (1996) e licenciou-se em Filosofia (com Habilitação em História, Filosofia e Sociologia) na Universidade do Sagrado Coração de Bauru, SP (1999).

Documentação

Quem são os jovens de hoje? Diogo Luiz Santana Galline

Remodal

Faça sua busca

Para busca pelas associadas, utilize a ferramenta diretamente na página Associadas

Para as demais buscas no site, use palavras-chave que facilitem sua busca. Não é necessário utilizar conectivos, artigos ou conjunções. Ex: “seminário mantenedoras” em vez de “seminário de mantenedoras”