Eventos

Oficina de Pastoral: Como planejar a Pastoral na escola/ universidade católica?

18 de Nov.
16h30
Online

Sobre o evento

A Pastoral é reconhecida como uma dimensão essencial para a identidade confessional das escolas e universidades católicas, entretanto, é também uma área paradoxalmente negligenciada quando se trata de planejamento e organização. Aprender, dominar e exercitar algumas práticas de gestão de projetos e pessoas pode potencializar enormemente o trabalho dos gestores pastorais (coordenadores, diretores, analistas e agentes). Na oficina de Pastoral da ANEC do mês de novembro vamos aprender sobre o planejamento da Pastoral Escolar e Universitária no contexto de educação católica. Temas que serão abordados:

– Ferramentas de gestão aplicadas à pastoral;
– Construção de ações com intencionalidade evangelizadora;
– Estratégias para implementar um planejamento pastoral unido ao planejamento pedagógico;
– Reflexão sobre a profissionalização da equipe e gestão de pessoas na pastoral.]

Palestrante

Img

Jonathan Félix de Souza

Doutorando e Mestre em Ciências da Religião, é Pedagogo, Administrador e Especialista em Psicologia, Orientação Profissional e Gestão de Pessoas. Atualmente atua como Coordenador de Evangelização, Pastoral e Ações Sociais e é  Editor-Chefe da Revista Senso.

Remodal

Faça sua busca

Para busca pelas associadas, utilize a ferramenta diretamente na página Associadas

Para as demais buscas no site, use palavras-chave que facilitem sua busca. Não é necessário utilizar conectivos, artigos ou conjunções. Ex: “seminário mantenedoras” em vez de “seminário de mantenedoras”