Bruno Baccan Maran
MBA em Comunicação Social e em Análise e Produção em Multimeios pela
FEBASP/Miami Ad School e Desenhista Industrial/Projetos pela FEBASP, com
especialização em Criação & Comunicação Integrada pela FIT
Tem mais de 15 anos de experiência em mercados educacionais, é especialista em Marketing Educacional
e Jornada do Estudante, desde o primeiro contato com a instituição, ingresso, passando pelo ciclo de
relacionamento e gestão de rotina, graduação e a relação pós-formação.
Atua na gestão e desenvolvimento de estratégias de marketing e comunicação de grandes marcas de
Educação Básica e Educação Superior para o Brasil há mais de 10 anos, sendo um dos precursores na
implantação do conceito de Trade Marketing no segmento de Educação, com base no benchmarking do
Varejo, para reversão da evasão de parceiros e o responsável pela criação do maior evento de cobertura
e correção do ENEM – Exame Nacional do Ensino Médio, em parceria estratégica com o Grupo Globo
Comunicação (Globo.com e G1 Educação), sendo o modelo referencial para o mercado desde 2014.