Notícias

Nota de Fraternidade a Ucrânia

03/03/2022
Por  ANEC Comunicação

A Associação Nacional de Educação Católica do Brasil (ANEC) manifesta a sua preocupação com a guerra na Ucrânia. Temos acompanhado a evolução da situação no país do Leste Europeu, sob ataque desde a noite de 24 de fevereiro, onde já se podem contar números mortos e feridos. 

O Papa Francisco já expôs “grande pesar em seu coração” pelo agravamento da situação no país na última quarta-feira, 23 de fevereiro, no final de uma Audiência Geral. O Papa apelou “aos que têm responsabilidades políticas para fazer um sério exame de consciência diante de Deus, que é o Deus da paz e não da guerra”. O Pontífice chamou tanto os crentes quanto os não crentes a se unirem em uma súplica coral pela paz em 2 de março, Quarta-feira de Cinzas, rezando e jejuando. 

O Papa convidou a todos a fazerem no próximo 2 de março, Quarta-feira de Cinzas, um dia de jejum pela paz, encorajando os crentes de uma maneira especial a se dedicarem intensamente à oração e ao jejum naquele dia. 

A ANEC se une ao pedido do Papa Francisco neste apelo e pede às instituições associadas, às comunidades religiosas, aos professores, aos alunos e aos colaboradores que estejamos unidos na oração e no jejum, para que não percamos a esperança em um vislumbre de consciência daqueles que têm o destino do mundo em suas mãos. Além disso, seguindo essa orientação, sugerimos ainda que as instituições de ensino superior e educação básica sigam com uma oração durante a quaresma pela manhã com propósito de trazer a paz a nossos governantes por todo mundo. 

 Desejamos, assim como nosso Pontífice, que a Rainha da Paz preserve o mundo e que Maria Educadora dê discernimento às pessoas e dirigentes dos países envolvidos que Deus é amor e não ódio e guerra. 

 

Brasília, 25 de fevereiro de 2022.

Prof. Ms.Pe. João Batista Gomes de Lima
Diretor-Presidente da ANEC


Remodal