Notícias

Implementação da BNCC é tema da Jornada de Educação da ANEC 2021

04/08/2021
Por  Jackeline Nascimento

A Associação Nacional de Educação Católica do Brasil realizará entre os dias 9 e 12 de agosto a Jornada de Educação da ANEC 2021. Com o tema “A Implantação da Base Comum Curricular: avanços e possibilidades pedagógicas”, o evento irá propor reflexões e trocas de experiências na implantação da BNCC com o intuito de acolher, inspirar e mobilizar toda a comunidade educativa das instituições de ensino católicas.

O encontro acontecerá de forma online e será transmitido ao vivo, possibilitando a interação entre professores, pesquisadores e alunos que irão se debruçar sobre as práticas docentes dentro da educação básica e sobre a formação inicial das licenciaturas. “A intenção é que possamos partilhar de práticas pedagógicas bem sucedidas e que possamos refletir sobre a institucionalização da BNCC. Queremos dar voz aos docentes e discentes de instituições católicas de educação para expressarem seus desafios e desejos”, explica o Presidente da ANEC, Pe João Batista Gomes de Lima.

A programação irá acontecer de forma dinâmica. Para uma melhor interação entre os participantes, o chat estará aberto para dúvidas e perguntas durante as palestras, debates e apresentações de experiências de escolas de educação básica. Os cases selecionados foram submetidos e aprovados por uma Comissão de Organização criada especificamente para o evento.

Todo o conteúdo apresentado durante os dias de evento será compilado e publicado em coletâneas intercâmaras da ANEC (Educação Básica, Ensino Superior e Setor de Animação Pastoral). Ao fim do encontro haverá apresentações artístico-culturais realizadas por escolas de IES da ANEC.

Mais informações: acesse aqui

 


Leituras relacionadas

Remodal

Faça sua busca

Para busca pelas associadas, utilize a ferramenta diretamente na página Associadas

Para as demais buscas no site, use palavras-chave que facilitem sua busca. Não é necessário utilizar conectivos, artigos ou conjunções. Ex: “seminário mantenedoras” em vez de “seminário de mantenedoras”