Notícias

Ensino Religioso nas Escolas

05/12/2019
Por  ANEC Comunicação

A Base Nacional Comum Curricular (BNCC), aprovada pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), inclui o Ensino Religioso como uma área de aplicação para o ensino fundamental em todas as escolas. Dessa forma, vamos precisar docentes habilitados nesse campo pelo Brasil afora!

A UNICAP tem Ensino a Distância (EaD) e o primeiro curso é justamente em Ciências da Religião. Cientista da Religião é quem contextualiza historicamente os fatos religiosos, compara e interpreta as experiências de sagrado, buscando significados mais profundos para esse patrimônio cultural que são as correntes espirituais e tradições de sabedoria da humanidade.

Quem estuda Ciências da Religião desenvolve conhecimentos interdisciplinares sobre os fenômenos religiosos, que são aplicados ao ensino religioso nas escolas e às relações internacionais, à educação sociopolítica e ao turismo religioso, à preservação de museus e à psicoterapia, à ação pastoral das igrejas.

A Católica de Pernambuco tem experiência nessa área de conhecimento: há mais de quinze anos vem oferecendo cursos de extensão, mestrado e doutorado em Ciências da Religião. E agora lançou também uma graduação, como licenciatura na modalidade EaD.

O curso, que conquistou o conceito máximo (5) na avaliação do Ministério da Educação, visa, sobretudo, preparar professores para o ensino religioso e mediadores dos debates religiosos no espaço público, pessoas que devem promover uma reflexão crítica sobre as espiritualidades e suas interfaces socioculturais.

A graduação em Ciências da Religião da UNICAP acontece através da EaD, em ambiente de aprendizagem na internet. Inclui um encontro presencial por mês (um sábado pela manhã) e dura quatro anos. Conta com a excelência dos estudos de religião na Católica de Pernambuco, além do seu suporte pedagógico, laboratórios de informática e a melhor biblioteca da região.

– Mais informações: http://vestibular.unicap.br | (81) 2119-4016 ou 4335


Leituras relacionadas

Remodal

Faça sua busca

Para busca pelas associadas, utilize a ferramenta diretamente na página Associadas

Para as demais buscas no site, use palavras-chave que facilitem sua busca. Não é necessário utilizar conectivos, artigos ou conjunções. Ex: “seminário mantenedoras” em vez de “seminário de mantenedoras”